quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resenha: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos (Sarah Micucci)

Olá pessoal! Finalmente chegou a minha vez no Book Tour que a Sarah Micucci fez com o seu livro: Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos. É uma pena que o livro seja fino, pois me deliciei com a leitura. Então vou apresentar para vocês a sinopse do livro, um pouquinho sobre a autora e depois, segue a minha resenha.


Sinopse - Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos - Sarah Micucci

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. Mas e antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um poderoso time de 12 deuses olimpianos, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado OLIMPO. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!


Sobre a autora:

SARAH MICUCCI, ESCRITORA, apaixonada por mitologia grega, mais precisamente pelos deuses olimpianos. Sua meta é diferenciar a grade escolar dos jovens, através do seu livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, agregando a cultura dos deuses olímpicos. “Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." (CLARICE LISPECTOR)


Resenha:


Amei ler o livro da Sarah. Me diverti muito lendo sobre os deuses do Olimpo. E achei muito legal ela ter contado essas histórias numa linguagem atual, que em muitos casos me faziam gargalhar, de tão engraçado que ficou. 
As ilustrações também são muito lindinhas. Deram um charme a mais para o livro. Porque assim você consegue visualizar o deus de cada história. 
Realmente é um livro super recomendado para todos lerem e conhecerem sobre mitologia grega. E muito mais recomendado ainda para se ler nas escolas. Tenho certeza que iria incentivar um bocado a criançada e os jovens a gostar de ler e se interessar em aprender sobre a mitologia.
Como disse no começo do post, a única coisa que não gostei foi que o livro é muito fininho. Eu queria mais aventuras desse pessoal do Olimpo. Acredito que tem muita coisa para ser contada ainda, não é Sarah?
Então pessoal, super recomendo a leitura desse livro. Então, vou deixar o o endereço do blog da Sarah Micucci para vocês saberem mais sobre o livro e se quiserem comprar um exemplar, é só falarem com ela ok!
Quero agradecer muito a Sarah Micucci pela oportunidade de participar do Book Tour e conhecer sua obra. Espero ver ainda muitos livros escritos por ela!  Muito sucesso para você Sarah!


Para saber mais, acessem http://imperiodosdeuses.blogspot.com/


Beijos!!

5 comentários:

  1. Olá, tem um selinho pra vc lá no blog.
    Beijos
    http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!
    Na primeira vez que vi esse livro me interessei imediatamente pela capa e pelo título. Acho mitologia muito legal, pena que na minha faculdade eu não aprendo história antiga com mitologia, pois se viessem os dois juntos eu com certeza ficaria bem mais interessada. xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Que legal ver seu interesse pelo PPDO.
    Eu concordo contigo, é mesmo uma pena as faculdades não incluirem mitologia na grade. Como estudante do assunto, eu recomendo imensamente. Claro que indico meu livro logo de cara: é delicioso começar pelos Deuses do Olimpo, eles são incríveis e envolventes. Mas o fato é que mitologia grega é lição de vida, Eliane deve lembrar da introdução do meu livro na qual discuto um pouco sobre esse tema.
    E é por isso que estamos* com um projeto para levar o PPDO (Pelos Poderes...) até as escolas. Eu te garanto que os alunos sairão ainda mais preparados para a vida, depois que se debruçarem na mitologia grega. É fascinante...
    Um beijão da autora.
    Sarah Micucci
    http://t.co/vklbyKr
    (*projeto com a Editora Anadarco)

    ResponderExcluir
  4. Legal esse livro, até a capa da a impressao que o livro é bem leve e divertido!

    ResponderExcluir
  5. Sou super apaixonada por mitologia grega e agora fiquei muito interessada em ler esse livro!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.