segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Outro livro lido há muito tempo

Hoje vou falar sobre um livro que li há muito tempo, mais ou menos há 25 anos atrás. (Tô ficando idosa, kkk).
O nome do livro é Coma do Robin Cook, e é do gênero suspense médico. E bota suspense nisso. Quando lí o livro quase morrí de medo. Mas o livro é muito bom, vc fica com os nervos a flor da pele e quando acaba a leitura dele, fica imaginando que os fatos descritos no livro podem realmente acontecer na vida real, principalmente no mundo de hoje.

Eu indico todos os livros escritos pelo Robin Cook, porque todos tem uma alta dose de suspense e até um terror médico.



Sinopse

Todos os dias, em todos os países do mundo, os hospitais efetuam pequenas intervenções cirúrgicas de rotina. Os pacientes se recuperam rapidamente e podem voltar à sua vida habitual.
Nancy Greenly, Sean Berman e uma dúzia de outros doentes deram entrada no Memorial Hospital para uma pequena cirurgia. Mas estas intervenções de rotina acabaram transformando-os em vítimas da mesma tragédia horrível e inexplicável na mesa de operações… nunca voltaram a acordar. Um erro não identificado, ocorrido durante a anestesia, provocou a morte irreversível do cérebro, deixando-os num coma profundo.
Mas algo de estranho se passa… algo de muito errado. E Susan Wheeler, uma bela, dinâmica e jovem estudante de Medicina, arrisca a própria vida para descobrir a explicação aterradora; uma maquinação tão assombrosa, tão elaborada e, no entanto, tão possível que nos deixa suspensos no próprio medo…
Coma, o mais famoso livro de Robin Cook, aquele que o tornou conhecido em todo o mundo, foi já adaptado ao cinema. Dr. Robin Cook é um prestigiado médico norte-americano especializado em Oftalmologia, doutorado em Harvard. É reconhecido como o fundador do gênero literário "thriller médico".

Bem, por hoje é isso.

Beijo

Um comentário:

  1. O único livro que li do Robin Cook chama-se "Esfinge", e diferente de todos os livros que ele fala, não é sobre medicina. Mas é muuuito bom! Preciso ler mais livros dele :)

    Beiijos ;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.