sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Reminiscências

Contei em outra postagem que li o primeiro livro grande aos 9 anos de idade (O Conde de Monte Cristo). A partir daí comecei a ler muito. Qaundo eu tinha 11 ou 12 anos (já faz tanto tempo), fiquei sócia da biblioteca municipal. Eu morava em São Caetano do Sul - SP, e a biblioteca, na época, era pequena, ficava em cima de uma loja que já nem lembro mais o nome, sei que hoje é um cartório.
Bem, a biblioteca foi o paraíso para mim. Eu passava praticamente a tarde toda lá olhando os livros, lendo as sinopses, arrumando os livros nos seus devidos lugares, até decidir qual iria levar para casa. Comecei a anotar num caderninho todos os livros que lia, mas acabei perdendo esse caderninho na mudança de casa. Uma pena, porque hoje estou quebrando minha cabeça pra lembrar dos livros que li. Sei que foram muitos, mas gostaria de ter todos registrados.
Sei que a biblioteca de São Caetano mudou de endereço várias vezes e lá estava eu, acompanhando cada mudança. Mudaram a biblioteca de endereço, mudaram os funcionários, mas eu continuava fiel a minha querida biblioteca.
Hoje, já não moro mais em São Caetano, embora esteja próxima, porém já faz mais de uma ano que não a visito. É que perto de onde moro atualmente, tem uma biblioteca infanto-juvenil, então fico por aqui mesmo. E continuo visitando a biblioteca quinzenalmente, porque agora já não tenho mais tempo como antigamente. Ensinei meus filhos a usarem a biblioteca e a valorizarem o serviço que nos prestam. Porque é devido as bibliotecas que sou a leitora de hoje, afinal, nunca tive muita condição de comprar livros (ainda hoje são muito caros), porém hoje já consigo fazer algumas aquisições.
Assim, meus caros amigos, visitem uma biblioteca perto de vcs. Garanto que vão achar muita coisa interessante.

Beijo

Um comentário:

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.