sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Considerações

Tenho passeado pela internet e visitado muitos blogs: literários e outros. Fiquei admirada por ver tantos blogs lindos e interessantes. Acabo ficando um tempão lendo outros blogs e esqueço da vida. Sendo que tenho muita, mas muita coisa para fazer. Mas essa blogosfera tem me fascinado, e qualquer tempinho que tenho, lá vou para a frente do computador me deliciar em minhas leituras blogais.

Uma das coisas que tem chamado a minha atenção é a quantidade de escritores nacionais que estão surgindo. Já li alguns, e a qualidade das histórias é fantástica. Não fica a dever em nada aos grandes escritores estrangeiros. E acredito que este boom está acontecendo devido a internet, porque é um meio de divulgação eficaz e veloz. E nós, leitores, temos que incentivar cada vez mais a literatura nacional. Eu, por exemplo, tenho pensado em criar uma coluna só para escritores nacionais. Estou idealizando ainda como será. Mas, a princípio seria: resenhas de livros nacionais, entrevistas com os autores e quem tiver alguma sugestão para dar, sinta-se a vontade para deixar sua dica nos comentários.

 

Convido os escritores nacionais que se interessarem em serem divulgados pelo blog, que entrem em contato comigo através do e-mail: eliane.g.fernandes@hotmail.com.


Até a próxima!

6 comentários:

  1. Bacana, afinal a literatura brasileira é muito vasta e temos tantos autores bacanas! Sem contar nos clássicos como Érico Veríssimo, Machado de Assis etc. Com certeza, devemos olhar para nossos escritores!!! apoio a ideia!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade Eliane, com a internet os escritores anônimos têm onde postar os textos e ter a certeza que alguém vai ler. Gostei de sua idéia, professora. Abraços.

    Sobre comida que deprime, fibromialgia que ataca, mulher que estressa... leia o http://jefhcardoso.blogspot.com e tire suas próprias conclusões. Boa semana! Abraços!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  3. Cássia, obrigada pelo comentário e pelas visitas ao blog. Continue sempre deixando seu recados.Bjs.

    Jefh, visitei seu blog e achei muito bom. Com o tempo irei ler todos seus escritos e deixarei minha opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótima iniciativa. Ainda há muito preconceito contra os livros de autores nacionais, mas tenho certeza que venceremos essa barreira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou mto orgulhosa da vc viu? Sei que estamos no papo de autores nacionais, mas conforme conversamos há alguns dias sugiro o livro "Resistêcia" da Agnes Humbert é mto interessante e assim como o livro da Ana Paula,
    também se passa na segunda guerra mundial mas acredito que com uma abordagem diferente, depois te empresto rs... irei te encher o saco por aqui de vez em quando..

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Bi muito obrigada, espero te ver sempre por aqui. Pode me emprestar sim, lerei com todo prazer. Afinal leio tudo o que é autor, mas agora estou descobrindo nacionais maravilhosos, e é bom saber que podemos produzir coisas boas aqui na nossa terrinha.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.