segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resenha: Feios

Olá pessoal, acabei de ler Feios de Scott Westerfeld. Para ser sincera, só comecei a ler este livro porque comprei numa promoção e por ter lido em vários blogs que era bom. Na realidade, a sinopse não me chamou muito a atenção, mas fui em frente.
Li o livro em poucos dias porque a leitura é rápida e fácil, além de ter letras grandes e espaçadas. E tive uma grata surpresa: gostei da história. O autor prende a atenção ao mostrar uma civilização futurista mantida por um governo que deixa a maioria na ignorância do que acontece na realidade. Creio que Scott Westerfeld teceu uma critica ao governo de muitos países por aí afora.
Bem, o livro conta a história de Tally, uma garota que mora na Vila Feia e almeja completar logo os 16 anos para passar por uma cirurgia que a deixará perfeita, e assim se mudará para Nova Perfeição, onde todos os perfeitos se divertem o tempo todo. Porém, uma amiga, Shay, acaba lhe mostrando um outro lado da vida, escolher não ser perfeita e fugir para viver na Fumaça, um lugar escondido onde vão aqueles que não se conformam em passar pela cirurgia.
É aí quando Tally chega a Fumaça, que a história fica muito legal, porque mostra o crescimento dela como pessoa, onde ela se surpreende aprendendo muita coisa sobre o presente e também sobre o passado. Aprende o valor da amizade, da luta para tomar suas próprias decisões e muito mais. E o livro acaba de uma forma inesperada, e me deixou roendo as unhas de vontade de ler a sequência: Perfeitos. Só que vou ter que esperar, porque não tenho o livro ainda. Ou terei que comprar ou esperar o resultado de vários sorteios dos blogs que estou participando. Mas como não tenho muita sorte, acho que vou ter que comprar.
Bom, aí está minha opinião, vale a pena ler.

Beijo

5 comentários:

  1. Muitos blogs tem falado desse livro e de sua sequencia, mas tenho receio de le-lo pq nao sou mt chegada a ficção cientifica apesar de ter lido A Hospedeira e gostado. Quando eu diminuir a lista dos livros em pendencia talvez me aventure a seguir sua dica.
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia, pode ler sem medo, porque não é daqueles livros de ficção cientifica complicados e aterrorizantes, fala muito sobre amizade, auto conhecimento e relações pessoais.
    E obrigada por estar sepre comentando, pra mim é muito gratificante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.

    Realmente fiquei com vontade de ler agora .-.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Eliane!!
    Gostei muito da resenha e não comprei este livro na promoção porque fiquei com um pé atras,mas agora vou ver se ainda esta em promoção e compra-lo.
    Excelente resenha!Parabéns!!

    @cotonho72

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro há um tempão, mas ainda não tive muita vontade de ler. Na verdade, também não me empolguei muito com a sinopse do livro, mas realmente parece interessante...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.