segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Entrevista com Carolina Munhóz, autora do livro A Fada


Olá pessoal, hoje trago para vocês uma entrevista com a Carolina Munhóz, autora do livro A Fada. Eu li sobre ela na revista Época do dia 25 de outubro, edição  649, e fiquei interessada em conhecê-la melhor, afinal não é todo dia que uma jovem brasileira faz sucesso. Principalmente neste meio literário, onde é tão difícil ser publicado, pois que acredito que há muitos autores em potencial neste país, de todas as idades, porém o que dificulta realmente de serem conhecidos é o preconceito contra autores brasileiros, isso na minha opinião. Mas acredito que isto está começando a mudar, e eu como blogueira quero ajudar a divulgar esses novos talentos, então este é o motivo para conhecermos melhor Carolina Munhóz.


Sobre o livro A Fada não posso ainda tecer um comentário mais profundo, pois ainda não o lí, mas assim que puder, irei adquirir e ler, e então trarei para vocês minha opinião. Entretanto, lendo a sinopse já fiquei atraída pela história, pois gosto muito desse universo de magia.





Título: A Fada (The Fairy)
Número de Capítulos: 10 (dez)
Número de páginas: 144 páginas
Gênero: Ficção
Faixa Etária: Infanto Juvenil
Público Alvo: Variado
Onde se Passa: Londres – Inglaterra / FairyLand – Outra Dimensão
Personagem Principal: Melanie Aine das Fadas (Mel)

Sinopse

O livro conta a vida de Melanie Aine das Fadas (Mel), uma jovem que tem um destino especial. Tudo começou quando Mel faz 18 anos. Seu pai morre e ela descobre que na verdade não é um ser humano e sim uma fada. Sendo princesa de uma outra dimensão, Mel tem que começar a lidar com varias situações inusitadas: como o afastamento de sua mãe e a difícil jornada que ela foi designada a enfrentar. A historia ocorre entre os dias 23 a 31 de outubro de 2005 e ainda tem um bônus contando como as coisas estavam anos depois em 2025. No meio de descobertas, Mel acaba encontrando seu grande amor e eles se apaixonam completamente. Mas, será que foram feitos um para o outro? A Fada é uma história cheia de magia, mistério, romance e descobertas. Em um singelo e breve momento, um amor faz várias pessoas redescobrirem a vida.

Vamos então conhecer Carolina Munhóz.





1) Quem é Carolina Munhoz?
Sou uma menina nerdzona, que ama ler, escrever, assistir seriados e filmes. Porém também sei me enturmar e ir para uma balada e curtir com os amigos. Acho que no final sou uma mescla muito grande.

2) O que pode nos contar sobre você?

Sempre fui muito sonhadora. Desde pequena sempre quis realizar sonhos muito grandes e que todos achavam impossíveis. Hoje sei que com muita luta é possível realizar esses sonhos e fico muito feliz de poder estar curtindo cada minuto.

3) Como surgiu o desejo de escrever um livro?

Sempre escrevi fanfic, mas nunca tinha tido a vontade de escrever um livro. A idéia surgiu em um sonho e no dia seguinte resolvi colocar em prática. Algumas semanas depois que percebi que estava escrevendo um livro.

4) E como surgiu a idéia para escrever A Fada?

Sonhei com a personagem Melanie Aine e tive um resumo do que poderia ser uma história muito bonita. Tudo que envolveu a criação de A Fada foi muito fácil, pois a personagem me encantou e todo o universo dela também.

5) Quanto tempo levou para terminar seu livro?

A Fada foi escrita em 9 meses. Considero meu bebê. Foi um processo muito calmo e pude curtir o momento de escrever.

6) Como foi para publicá-lo?

Foi extremamente difícil. Passei quatro anos procurando editoras e podia ter desistido, mas em 2008 a editora Arte Escrita me acolheu e em 2009 pude publicar o livro. Creio que a publicação é uma das partes mais complicadas para um escritor iniciante.

7) Já tem idéia pra uma próxima obra?

Estou escrevendo a continuação de A Fada e também uma outra trilogia mágica. Estive focando mais na construção da trilogia, pois sei que será muito bacana e vai ter vários personagens interessantes.

8) O que você diria para quem ainda não leu seu livro?

Eu diria para ler! =) Vale a pena prestigiar a literatura brasileira. É um livro muito diferente, possui personagens maravilhosos e creio que ambos os sexos, todas as idades iriam curtir minha história.

9) Gostaria de acrescentar alguma coisa?

Quem quiser saber um pouco mais sobre minha jornada e meu livro A FADA, visite o www.carolinamunhoz.com ou me adicionem no twitter www.twitter.com/carolinamunhoz. Gosto muito de conversar com os leitores e com os amantes de livro. É muito bacana poder trocar informações e discutir livros. Muito obrigada pelo espaço! Que as Fadas iluminem a todos.


E eu quero agradecer muito a Carolina, pois ela foi muito gentil em me conceder esta entrevista, além de ter sido carinhosa e rápida em atender meu pedido. Um beijo Carolina e muito sucesso em sua carreira de escritora, pois espero ver muitos livros seus por este Brasil e mundo afora.


Um comentário:

  1. Adoro o mundo da magia tanto é que estou lendo a saga das Brumas de Avalon. Quando eu era pequena acreditava nesses seres das florestas e em anjos, mas com o passar do tempo deixei de lado a minha fantasia. Agora com esses livros posso lembrar-me da época em que ficava no meu quarto rezando pra que um duende ou uma fada me visitasse durante a noite...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.