quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Entrevista com Pâmi Garcia, autora do livro Aqueça o seu coração e a sua cama


Olá pessoal. Há um tempinho atrás fiz um post sobre o livro Aqueça o seu coração e a sua cama da Pâmi Garcia. Quem quiser conhecer mais pode visitar o blog dela: http://pamigarcia.blogspot.com/, onde ela está vendendo o livro.
Hoje, trago uma entrevista que fiz com a autora e que ficou muito interessante.



1) Quem é Pâmi Garcia?
Que super pergunta logo assim de primeira, não? (risos). Os filósofos adoram brincar com essa pergunta, se eu respondesse para um deles que sou escritora, ele diria que essa é minha profissão não sou eu. Se dissesse que sou Brasileira diria que essa é minha nacionalidade, que sou mulher, não é meu sexo. Enfim, de fato uma super pergunta.

Vou tentar responder da forma convencional, me esquecer desse joguete filosófico. Sou massoterapeuta de formação técnica e escritora em formação. Sou autora do livro Aqueça o seu coração e a sua cama e editora do blog sobre amor e relacionamento PâmiGarcia.com e estou finalizando o processo de lançamento do site CursodoAmor.com.



2) O que pode nos contar sobre você?
Em resumo que sou filha de militar por isso conheço um dos lugares mais belos do Brasil, o Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Itú e moro em Campinas. Acredito que tudo o que vivi e as pessoas com quem me relacionei formam o que sou atualmente. Por isso me dedico a falar sobre relacionamento, para que as pessoas aprendam a extrair de seus relacionamentos grandes aprendizados.

3) Como surgiu o desejo de escrever um livro?
Sempre fui apaixonada por livros. Sempre foram meus inseparáveis companheiros e aprendi muito com eles. Inicialmente não havia pensado em escrever um livro, gostava mesmo de ler. O desejo de escrever foi uma consequência dessa paixão pela leitura, um desejo de retribuir o aprendizado.

4) E como surgiu a idéia para escrever Aqueça seu coração e a sua cama?
Iniciei no começo do ano de 2010 o meu blog sobre Amor e Relacionamento, ao perceber que meu blog estava crescendo e com ele a inspiração decidi escrever meu primeiro livro.

5) Quanto tempo levou para terminar seu livro?
8 meses.

6) Como foi para publicá-lo?
Decidi fazer a publicação de forma independente. A disputa para se ter um livro publicado é muito grande e gera desgaste e ansiedade no escritor, por esse motivo eu decidi não correr atrás disso. Deve ser muito ruim tentar “provar” para as editoras a beleza de sua obra, por isso decidi fazer a edição independente. Meu objetivo era publicar por conta própria e ir divulgando de forma pessoal através da rede. E qual não foi minha surpresa ao ser contatada logo na primeira semana de lançamento por uma editora interessada em avaliar minha obra. Pois é, acho que é assim que funciona, quando se está tranquila e relaxada. Eu não estava precisando da aprovação de ninguém e por isso veio com mais facilidade. Estamos em processo de acordo. Por hora as vendas do livro acontecem através de meu blog.

7) Já tem idéia pra uma próxima obra?
Sim, já tenho ideia para as próximas 3 obras, mas isso é segredo de Estado (risos).

8) O que você diria para quem ainda não leu seu livro?
Leia!! (rs). Somos fruto de nossos relacionamentos, podemos aprender muito com eles, no entento infelizmente, algumas pessoas não julgam necessário o apredizado sobre o amor e por fim acabam se tornando muito despreparadas para a vida afetiva o que consequentemente gera muita frustração. Se você (leitor) ainda não leu nenhum livro sobre amor e relacionamento, leia!

9) Gostaria de acrescentar alguma coisa?
Meus agradecimentos a você querida Eliane, que com todo carinho cedeu seu espaço para mim. Obrigada!


E eu gostaria de agradecer a Pâmi pela delicadeza com que me atendeu. Beijo Pâmi e muito sucesso!!!

Beijo para todos.

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ela pareceu muito simpática. e fiquei super interessada no livro!
    beijocas
    Juh
    Filmes, livros e blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  2. Oieee... parabéns pela entrevista!

    Muito interessante saber a história de uma estreante, brasileira e independente...

    Quem sabe eu me inspiro...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O site dela é muito legal meninas. Entrem e confiram.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.