sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Resenha: Família em Contos de Ariovaldo Esteves Roggerio

Hoje venho contar para vocês sobre o livro Família em Contos: "Os Larletos". O autor, Ariovaldo, gentilmente enviou seu livro para que eu lesse e proferisse minha opinião. Então aqui está: vou apresentar primeiro a capa do livro e a sinopse e em seguida estará a minha resenha.

Sinopse

O livro “Família em Contos: os Larletos”, de Ariovaldo Esteves Roggerio, apresenta 38 histórias curtas e divertidas, ambientadas no Bairro do Bixiga e Região central da Cidade de São Paulo, que narram as peripécias do dia a dia da alegre e economicamente apertada Família Larleto (Lar + Leto = alegre em latim), onde o casal Júlio e Mariana vai educando a afetividade de seus 8 filhos, sendo o Zégas, de 13 anos, o mais espoleta deles. As histórias revelam o esforço de pais que sabem formar seus filhos, e oferecem respostas para um diálogo agradável e enriquecedor sobre temas de comportamento.

Resenha

Bem pessoal, estou literalmente apaixonada por este livro de contos. Ariovaldo escreve lindamente, de uma maneira soberba. Ele conta a história de uma família com vários filhos de variadas idades. E nestes contos ele mostra  muitas facetas desta família: os Larletos. Cada conto nos traz um tema: amizade, amor, trabalho, fé etc. E eu fiquei fascinada ao ler sobre o cotidiano de uma família simples, como a minha família, a sua e a de tantos outros. Eu me emocionei, chorei e ri muito lendo estes contos. É muito gostoso ler sobre pais que realmente procuram educar seus filhos com amor, com limites, ensinando o respeito a si próprio a ao outro também. Como sou mãe de três filhos, estes contos tocaram-me profundamente, pois também aqui em casa procuramos ao máximo educar nossos filhos para serem cidadãos respeitadores da lei, de Deus e dos seus semelhantes. Então só tenho elogios para fazer a respeito deste livro e digo para vocês que vale a pena lê-lo. Além disso, Ariovaldo escreve maravilhosamente bem, com uma linguagem as vezes difícil, com palavras por vezes desconhecidas para mim (tive que procurar diversas no dicionário), mas achei muito, muito interessante porque acabei aprendendo muito sobre a nossa tão rica língua portuguesa. É maravilhoso ver um escritor lidar tão bem com as palavras. Bem, acho que me derramei em elogios, mas isso é porque realmente amei este livro e digo a vocês que acompanham este blog que procurem adquirir Família em Contos. É um livro para se ter na biblioteca de casa e para ser lido ao longo do tempo.
Vou deixar aqui o endereço do site do livro Família em Contos, onde vocês podem ler mais contos e também ouvir, pois tem vários contos narrados em audio. http://www.familiaemcontos.com.br/

Onde encontrar:
O livro pode ser adquirido:
Na livraria virtual da Editora Quadrante
Na Livraria Cultura www.livrariacultura.com.br

Espero que vocês tenham gostado desta resenha, pois escrevi sobre o que senti lendo o livro Família em Contos.
Parabéns Ariovaldo e continue nos trazendo mais contos sobre esta maravilhosa família.
Abraços.

6 comentários:

  1. Amei a resenha e fiquei muito interessada em ler o livro.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida. É mesmo um ótimo livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga blogueira! Também sinto falta de vir aqui com a frequencia que eu vinha e ler os seus maravilhosos comentários literários como essa resenha! Fiquei apaixonada pela família sem ao menos ler o livro, você com certeza faz resenhas com muita dedicação! Sempre que possível te visitarei, as visitas serão mais aos finais de semana porque é quando volto pra Porto Alegre e tenho internet dispoível enquanto eu não conseguir me ajeitar em Salvador do Sul!
    Um beijo enorme e por favor continue resenhando porque adoro o jeito com que você escreve.

    ResponderExcluir
  4. Brigada Cássia, suas palavras são inspiradoras.

    Beijão amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. sabe q ñ costumo muito ler contos!? terei que mudar isso para o desafio literário de 2011 eheeheh.. mas da forma q descreveu parece realmente muito bom!!!
    obs: sobre a Philippa Gregory ela escreve muitos livros voltados ao romance histórico.. seus livros são lançamentos pela Record.. e costumam ser bem carinhos eheheh .. mas olha.. os 3 que li dela são apaixonantes.. sobre a família Tudor.. aquela da Inglaterra.. sabE?!

    bjssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliane, tudo bom?
    Primeiro quero agradecer seu comentário lá no Blog ;)e aproveito para dizer que suas resenhas são ótimas.
    Eu não conhecia o autor, mas gosto muito desse gênero. Fiquei super curiosa e quero me emocionar também com essa família tão fofa.
    Desejo muito sucesso para o autor e para seu Blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.