quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Resenha: O Rei e o Camaleão


Sinopse

O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.



O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

Resenha

Bem pessoal, o Christian David fez parceria com o blog e gentilmente cedeu um exemplar para que eu lesse e desse minha opinião sobre ele. Lí o livro assim que chegou em casa, e posso dizer que foi uma leitura muito gostosa, pois Christian escreve de uma maneira ágil, com uma narrativa leve e divertida que me lembrou muitas vezes os filmes capa e espada que assistia na Sessão da Tarde, isso na primeira história e na segunda, ficou a vontade de quero mais, pois ele acaba a história deixando, na minha opinião, um final incompleto, onde a imaginação do leitor pode terminar a história do jeito que desejar. Vale a pena ler este livro, pois vocês irão se divertir, e no meu caso e de outros leitores também que já passaram dos 40, vão relembrar muitas tardes gostosas, onde a nossa imaginação ia longe. Parabéns Christian, espero que você obtenha sucesso em sua carreira e nos presenteie com mais histórias como esta. Em breve trarei uma entrevista com o Christian, onde ele nos contará sobre sua obra.
E minha gente, esse é mais um motivo para lermos nossos autores nacionais, pois tem muita gente boa aí escrevendo boas histórias e esperando patrocínio para publicá-los. Vamos incentivar nossa literatura nacional.

Beijos

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do lviro...
    /

    Beijocas,
    Lariane - leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.