quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Novo texto de Antonio Brás Constante




 PERDENDO O MEDO DE PAPAI NOEL
(Autor: Antonio Brás Constante)

Lucas não gostava do Natal, pois morria de medo daqueles velhinhos que ficavam nas lojas, vestidos de vermelho e com barbas brancas, que pegavam crianças no colo e lhes desejavam feliz natal.

Seus pais se esforçavam para que ele perdesse aquele medo injustificado pelo bom velhinho. Tentavam demonstrar de todas as formas que o Papai Noel era camarada, amigo das crianças e muito bondoso até com os animaizinhos do bosque encantado de Natal.

Diziam que ele sempre vinha à noite. Com um saco cheio de presentes. Entrava furtivamente nas casas quando todos estavam dormindo, e preparava belas surpresas para a família inteira, pois ele era a personificação do espírito natalino, algo maravilhoso e que não deveria ser temido e sim glorificado.

O Natal foi se aproximando, e aos poucos Lucas foi perdendo o medo. Mas ainda assim não acreditava que aquele tal de papai Noel existisse. E foi assim, todo desconfiado, que foi dormir na noite da véspera do dia 25 de dezembro.

Acordou de madrugada, com um som vindo da sala. Foi caminhando bem quietinho até lá para ver o que era aquele barulho. Para seu espanto, viu aquela figura de barba branca, roupa vermelha e com um saco cheio de coisas nas costas.

Ficou ali olhando para ele sem acreditar. Foi quando o estranho vulto, sentindo a presença do garoto, lhe deu um belo sorriso junto com algumas balas de iogurte. Dirigiu-se para a janela aberta e saiu por ela, sumindo na noite.

A partir daquela data, Lucas não teve mais medo de papai Noel. Já os seus pais que ficaram a noite inteira amarrados, amordaçados e trancados dentro do banheiro (enquanto o “bom velhinho” lhes roubava a casa), passaram a temer as noites de Natal.

Gente, amei esse texto. Se quiserem ler mais cliquem aquihttp://recantodasletras.uol.com.br/autores/abrasc

Beijo!! 

5 comentários:

  1. sahuusahushauhsa
    Ri muito com o final!!
    Muito bonito o texto!!
    Acho que mistura a beleza da inocencia com a realidade em que sempre vivemos!
    Adoreii!! =D

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK' Ri muiiito com o final do texto!
    Beijinhos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. rssss.
    Quero desejar um Feliz Natal!

    Natal é renovação!
    É o momento certo para fazermos uma análise de nossas vidas e sobre o que pretendemos para o nosso futuro.
    Eu quero para o meu futuro amor, saúde, paz, alegrias, esperança, sucesso, respeito, solidariedade, amizades, sinceridade, tolerância, generosidade, fé e realizações e quero o mesmo para vc.
    Que o menino Jesus renasça a cada dia nos nossos corações.
    E que o verdadeiro espírito do Natal prevaleça.
    Grande beijo♥

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando os textos dele! sao maravilhosos!!!!
    um beijo e que o Natal seja de muito amor e paz!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.