sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Resenha: Flash: Você sabe o que eu tenho?





Olá pessoal, hoje vou falar sobre o livro Flash... da Silmara Retti que a Parêntese Editora enviou para mim. Aliás, a editora enviou dois exemplares, então vou sortear um para vocês. Fiquem ligados que em breve posto o sorteio.
Bem, quem quiser ler sobre a sinopse do livro clique aqui. Agora vou contar para vocês o que achei deste livro.

Lí o livro bem rápido, é fácil de acompanhar a leitura, pois a autora escreve muito bem e prende a atenção. E ele não é muito grosso, tem 127 páginas, porém não é dividido em capítulos. Ela conta a história praticamente num fôlego só, e depois que comecei a ler não queria parar mais. A Silmara conta a história da sua vida, e como acabou soropositiva. É uma história muito comovente, fiquei muito emocionada ao ler esta história. Ela foi muito corajosa em contar o que passou, as suas escolhas e depois de saber da doença, como ela teve uma atitude positiva para a vida. Muitos que lerem este livro talvez a julguem pelas escolhas que fez, mas eu acho que nós não devemos julgar ninguém, o que importa é como nos comportamos depois dessas escolhas. Silmara foi corajosa e fiel às suas escolhas e depois que descobriu que era portadora do HIV, resolveu que iria fazer o melhor para si mesmo e para sua família e não se esconderia esperando a morte chegar.
A conclusão que cheguei após ler Flash... foi que aprendi muito com Silmara. Com sua coragem e sua vontade de viver. Além do que ela tem uma narrativa muito gostosa de se acompanhar. Recomendo a todos que leiam este livro. Só irá acrescentar coisas boas.

Beijos

9 comentários:

  1. Pelo seu relato me lembrei do livro "Depois Daquela Viagem - Valéria Piassa Polizzi". Acho super válida essa transferência de experiências, até porque ajuda as pessoas a repensarem suas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Polly? Vou procurar por esse livro que mencionou. Gosto de livros que me enriquecem.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, mas pelo seu relato na resenha parece ser uma história emocionante com muitas lições de vida para passar aos leitores.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo também algum dia.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Logo vai ter sorteio do livro Mariana. Fique ligada, participe e quem sabe vc ganha?

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  5. eu li um pouco sobre esse livro e achei incrível colocarem assuntos como esses de uma forma tão interessante de ler... Tão fácil!
    Adorei! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliane,

    Gostei muito da sua resenha, o livro parece ser muito bom mesmo. Eu nunca li um livro com esse tema, fiquei muito curiosa.

    Abraços,
    Cinha

    ResponderExcluir
  7. Realmente meninas, esse livro vale a pena ler. Logo vou fazer sorteio, então venham participar.

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  8. É importante que as pessoas saibam que não é pq se tem HIV que a vida parou de funcionar. Passar experiencias de vida, falar sobre o assunto engradece muito a todos e, de uma maneira ou outra, o tabu que o tema envolve aos poucos vai se dissipando. Vou aguardar o sorteio, quem sabe eu ganhe :)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, querida, pelo carinho.Bjos.
    Silmara Retti
    silmararetti@yahoo.com.br
    Estaremos participando da série Aids do dr.Drauzio Varela, no Fantástico.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.