terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Resenha do livro Pobre não tem sorte da Leila Rego

Oi gente!! Já li o livro Pobre não tem sorte da Leila Rego. Lí super rápido, porque é um livro muito gostoso, com uma história incrível. Bem, para quem não conhece, segue a sinopse e a capa do livro e depois a minha resenha, ok?

Sinopse

Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Resenha

Gente, acho que nunca gostei tanto de um chick-lit como este. Já lí vários, como Melancia da Marian Keyes, Os Delírios de Becky Bloom da Sophie Kinsella, entre outros, porém o livro da Leila Rego superou. Pelo menos na minha opinião. Fazia muito tempo que eu não ria tanto com uma leitura. E para mim foi ótimo. Quando acabei de ler o livro me senti órfã. Quero o Pobre não tem sorte 2 urgentemente.
Para vocês terem uma idéia, logo no começo, a Mariana fala do P.O.V.O (Pessoas Ocupadas com a Vida dos Outros) que é uma raça muito cruel, e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes mais cruel. Gente, eu chorei de rir. Só lendo para vocês perceberem o contexto descrito.
Amei todos os personagens: Mariana, Eduardo, os pais de Mariana, etc. Foram muito bem idealizados. Porém quem ganha o nosso coração mesmo é a Mariana. Apesar de nos mostrar como ela é fútil, fresca e mimada, ela tem coração bom, e o que falta nela é cair na real. O que acontece no fim do livro.
Mas Leila apresenta um enredo muito bem costurado. Mostra com delicadeza os verdadeiros valores que deveriam estar presente na vida de todos, como nos mostra Eduardo e os pais de Mariana. E é esse choque entre riqueza e dignidade que ela nos mostra com perfeição, através de boas risadas, mas que nos faz refletir sobre as nossas prioridades diante da vida.
Parabéns Leila Rego, espero que você possa escrever muitos e muitos livros maravilhosos como este. Muito sucesso para você!

E quem quiser saber mais sobre o livro e sobre a Leila Rego clique http://www.leilarego.com.br/

E eu gostaria de agradecer a minha amiga Ana Paula Bergamasco que me emprestou o livro para que eu pudesse apreciar. Amiga, muito obrigada!!

Agora preciso urgentemente do Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração. Preciso saber o que vai acontecer com a Mariana.

Recomendo muito este livros, meus queridos leitores.Nossos autores e autoras nacionais estão com tudo. Vamos prestigiá-los.

Beijo!!

10 comentários:

  1. Eu já havia ouvido falar de "Pobre não tem sorte", mas nunca tinha lido uma resenha!

    Não tenho muitas experiências com chick-lit, mas em geral eles são divertidos e sempre têm romance (que eu adoro! *_*). Esse já vai para a lista de desejados, ainda mais que é de uma autora brasileira! Muito legal mesmo ^^

    Aii é muito triste quando você termina de ler algo que tem continuação! :/ Pior ainda é quando você termina uma série. Tenso demais!

    Beijoss
    Ingryd Lessa
    PseudoEstante

    ResponderExcluir
  2. Várias pessoas me falaram desse livro e eu me interessei!
    Vai pra lista, com certeza.
    Amei o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já li o livro e também me diverti muito. Adorei o desfecho da estória e já tenho PNTS 2 na minha lista de super desejados, rs.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito nesse livro, e confesso que a tempos estou morrendo de vontade de ler.
    Ah, adorei a sua resenha.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não li. Preferi sortear (aliais o sorteio desse livro ainda está rolando la no blog.) Mas eu morro de vontade de ler. Fico encantada com a história. *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Estouu querendo muito ler esse livro!!
    Preciso dele urgente!!
    Só vejo resenhas boas sobre ele!!
    Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler!! =D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elaine!
    Que bom que gostou do PNTS. Fiquei muito feliz em ler sua resenha. Ainda mais que captou bem a mensagem do livro. =)
    Obrigada por divulgar e indicar!
    No meu site tem o blog da Mari e os booktrailers dos livros. Vale a pena conferir. www.leilarego.com.br
    Beijos,
    -Leila Rego

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu já vi muitas resenhas desse livro e sempre são positivas o que me faz querer muito ler esse livro! Poxa, tenho mesmo que ter ele...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Dizem que é legal,eu nunca li!☺

    ResponderExcluir
  10. Faz um tempão que li sobre esse livro e logo de cara, o título dele me chamou atenção; afinal, quantas vezes já não ouvimos esse chavão por aí? Eu mesma repito isso o tempo todo!
    A sinopse também me interessou e também por ser uma autora brasileira: interesse triplicado! Sou super fã de chick-lit, às até me prendo demais a esse gênero, rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.