segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: O Portal de Eliane Raye

Olá pessoal! Lembram que fiz parceria com a Eliane Raye e que logo faria a resenha do livro O Portal?
Pois aqui está. Acabei de ler o livro e fiquei encantada. Abaixo segue primeiro a sinopse do livro e depois a minha resenha.

Sinopse

"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, supresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade.

Resenha:

Bem, vamos falar primeiro da capa. Ela é belíssima, faz lembrar um livro de Dan Brown, não é? Pelo menos foi o que meus filhos acharam. O livro tem 202 páginas muito bem escritas. Vou encaixar o livro no gênero YA book (young adult) embora eu esteja mais para OL (old lady). Mas o que me prende em qualquer gênero de literatura é uma história bem escrita. E foi o que aconteceu com O Portal. Eliane mescla suspense, ação e romance com maestria. Vou confessar que fiquei em suspenso em muitos capítulos. E como precisava largar o livro para atender minhas obrigações, deixava ele com uma dozinha.
O prólogo já fisga o leitor. Eliane deixa uma situação em suspense que você quer ler o livro para desvendá-la. Amei os personagens: Lizzie, Leonardo, Flávia, seus pais Robert e Rachel (embora eu não tenha ficado muito fã de Rachel), afinal ela foi muito besta em deixar um maridão daqueles.
Lizzie, a personagem principal é uma garota de 19 anos muito bem resolvida, sabe o que quer e corre atrás, embora em algumas situações ela não tenha sabido se virar muito bem, mas acontece, né.
Leonardo é um daqueles rapazes maravilhosos. Lindo e estudioso (que combinação!!) Não vou dizer mais porque quero deixar vocês muito curiosos.
Enfim, é uma aventura sobre o tempo e quem tem que decifrar o mistério é Lizzie, e ela sofre muito com isso, mas... Se eu escrever mais vou acabar contando a história toda.
O que posso dizer: livro recomendadíssimo. Leiam, porque vocês irão gostar. E para vocês saberem mais sobre o livro e sobre a autora clique http://elianeraye.com.br/
E eu gostaria de agradecer muitíssimo a Eliane Raye pela atenção e carinho com que ela me atendeu. Desejo a você Eliane muito sucesso, que seu livro venda muito e que logo você possa nos brindar com mais uma história empolgante!!
E deixo o booktrailer para vocês ficarem com mais vontade de conhecer o livro!!


Espero que tenham gostado da indicação.
Beijos!!!

8 comentários:

  1. Não sei se é o meu estilo mas parece ser interessante e sua resenha está muito boa parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "O Portal" é o tipo do livro que você só larga quando vira a última página.
    Já li e recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Eliane obrigada pela visita, também estou te seguindo, confesso que não tenho lido quanto deveria, leio somente livros do meu curso, mas pretendo diversificar, agora com o seu blog é como se eu ganhasse um empurrão.
    Volte sempre.
    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro no Skoob outro dia e achei muito interessante.
    Sua resenha só me deu mais água na boca *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estou louca para ler esse livro. Ouvi falar super bem. Vai pra minha lista de comrpas.

    Livy~
    http://nomundodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha!! Gosto muito de livros de suspense e vou adicioná-lo na minha lista. Espero poder ler ainda este ano.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Quando me emprestou o livro, não tinha certeza se iria gostar. Mas depois que comecei a ler, amei!
    Agora confio completamente no bom gosto para livros da minha tia!!
    Bjo* ♥

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!!
    Gostei muito da resenha e estou ainda mais curioso em relação a este livro.

    @cotonho72

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.