sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Resenha: Vejo vocês em breve (Mary Higgins Clark)

Olá pessoal! Acabei de ler um livro de um gênero que gosto demais: suspense! Esse livro Vejo vocês em breve da Mary Higgins Clark é demais. Vejamos a sinopse e depois coloco o que achei do livro.

Sinopse

Meghan Collins, repórter de televisão, está fazendo uma matéria na sala de emergência de um hospital, quando chega uma vítima de esfaqueamento. É uma jovem mulher, encontrada numa rua próxima à estação de TV. As tentativas para reanimá-la são inúteis. Ao ver o rosto da moça, Meghan recua horrorizada - ela é o seu reflexo num espelho. Resta a Meghan tentar descobrir a identidade da jovem assassinada - sua irmã gêmea?

Sobre a autora:

Mary Higgins Clark nasceu em Bronx, Nova Iorque. O pai morreu quando ela tinha dez anos, deixando a família numa situação económica difícil. Depois de terminar os estudos do ensino secundário, Mary tirou um curso de secretariado e trabalhou como secretária numa agência de publicidade durante três anos. Abandonou a agência para trabalhar como hospedeira do ar na Pan American Airlines, onde ficaria até ao seu casamento com um amigo de longa data, Warren Clark. Em 1956 começou a escrever contos para jornais e revistas e peças para a rádio. O primeiro livro que publicou foi uma biografia de George Washington, Aspire to the Heavens.
Warren viria a morrer em 1964, vítima de um ataque de coração. Mary ficou com cinco filhos a seu cargo. Foi então que decidiu dedicar-se à escrita. Todos os dias se levantava às 5 da manhã e escrevia até às 7, hora a que preparava os filhos para a escola.
O seu primeiro livro policial Where Are the Children?, publicado em 1975, tornou-se um best-seller. Mary decidiu continuar os estudos e inscreveu-se na Fordham University, onde, em 1979, se doutorou summa cum lauda em Filosofia. Desde então foi distinguida com 16 doutoramentos honoris causa e tem recebido numerosos prémios literários. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas.
Em 1996 Mary casou com John J. Coheeney. No mesmo ano, lançou o Mary Higgins Clark Mystery Magazine. Actualmente reside em Saddle River, New Jersey. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mary_higgins_clark

Resenha:


Eu amo ler livros de suspense e policiais. Gosto de tentar decifrar os mistérios, de acompanhar todos os passos dos policiais, detetives etc. 
Este livro "Vejo vocês em breve" se encaixa na categoria suspense e é muito bem escrito. Mary Higgins Clark é uma dama do suspense. Já li outros livros dela e realmente ela consegue nos deixar com os nervos a flor da pele.
Esse livro é contado em terceira pessoa e tem a ótica vista por diversos personagens: Meghan, sua mãe Catherine, Mac etc. E eu fico admirada com a capacidade de Mary de encadear a história sem perder o compasso. Fiquei grudada no livro por horas e não via a hora de terminá-lo para saber quem era o assassino, porque eu não consegui descobrir. Foi uma surpresa para mim e isso deixou o livro ainda mais interessante. Recomendo a leitura do livro porque para quem curte suspense é um prato cheio. 

Leiam e depois me contem o que acharam.


Beijo!!

11 comentários:

  1. Meu deeeeeeeus, eu sou VICIADA em livros de suspense, policiais e etc também! Só a sinopse me encantou de monte, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda! Com certeza vai para minha lista!

    xx

    ResponderExcluir
  2. Amo livros policiais, também fico tentando decifrar os mistérios e fico encantada quando vejo que me enganei durante a história toda.
    Li um livro dessa autora, não lembro qual foi agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de livro! Adoro suspense e não tinha ouvido falar dessa autora. Fiquei super curiosa com a sinopse e se você garante que o livro é bom, ele já vai pra lista de desejados!

    Assassinato em livro é o que há! Hahahahahah adoro dar uma de detetive e descobrir o assassino ;)

    Beeijão!
    Ingryd Lessa
    PseudoEstante

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem interessante! Gostei!
    Beijokas
    Jeh
    http://starbucksandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros policiais, porém esse parece ser muito bom!!
    Adorei a resenha!!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece muito bom!
    Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, parece muito bom!
    Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha *-* O livro parece ser super interessante =)

    ResponderExcluir
  9. Se tiverem a oportunidade leiam algum livro dessa autora. Garato para vcs que não se arrependerão.

    Beijos para todos

    Eliane

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai, com essa resenha você me deixou louca por esse livro. Eu adoro suspense e investigações. Eu preciso desse livro!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.