segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lançamentos da Editora Pensamento-Cultrix

Olá pessoal! Hoje trago para vocês os lançamentos do mês de fevereiro da Editora Pensamento-Cultrix.

Lançamentos da Editora Pensamento

Você já notou que, embora as representações coloridas dos deuses e deu­sas indianos façam parte do cenário ocidental do yoga, não sabemos como podemos utilizá-Ias na nossa prática? Este livro, escrito por uma expe­riente praticante de yoga e especialista em teologia, oferece uma resposta. Ele mostra a relação entre as imagens e mitos indianos e as posturas físicas do yoga, e explica como executar essas posturas, bem como sua simbologia.

Quando eu era jovem, meu professor contava histórias sobre Shiva e outros heróis da epopeia indiana. Ele explicava que todos os personagens eram aspectos de nossas mentes, o que tornava as histórias instrutivas, além de interessantes. Para este livro, escolhi histórias sobre Shiva relacionadas a asanas bem conhecidos, na esperança de que a sua prática de yoga seja enriquecida e animada. Eu acredito que as próprias posturas corporificam a energia dessas histórias e espero que, ao conhecê-Ias, isso ajude você a encontrar a postura que emerge de maneira única a partir do seu próprio corpo e da sua própria experiência com o yoga. (Zo Newell)
Para saber mais sobre este livro clique aqui.
                                                                       

O uso onipresente de certos números e proporções sagradas pode ser encontrado ao longo da história, influenciando tudo: desde a ar­te e a arquitetura até o desenvolvimento das religiões e sociedades secretas. Em Geometria Sagrada e as Origens da Civilização, Richard Heath revela as origens, as influências e o significado mais profundo dessas ocorrências sincrônicas numéricas e como elas foram deixa­das dentro do nosso ambiente planetário durante a criação da Terra, da Lua e do nosso sistema solar.
Explorando a astronomia, a harmonia musical, a geomancia, o estudo dos centros sagrados e os mitos, Heath revela o uso secreto do conhecimento dos números sagrados na construção das catedrais góticas e a influência importante desses números na fundação da moderna cultura do Ocidente. Ele explica por que a arquitetura tem­plária de Washington representa a Nova Jerusalém, e identifica o papel que as sociedades secretas desempenham como repositório para a informação numérica sagrada. Aqueles que tentam decifrar seu significado sem compreender as origens planetárias desse co­nhecimento permanecem com uma informação contraditória, obs­cura e geralmente ilusória. Examinando culturas pré-históricas e monumentais ao longo das Eras das Trevas e registros históricos posteriores, Geometria Sagrada e as Origens da Civilização fornece uma chave para a compreensão do verdadeiro papel e significado dos números.Para saber mais sobre este livro clique aqui.

Lançamentos da Editora Pensamento (selo Cultrix)

A Grande Mudança reúne várias fontes com importantes informações a respeito das mudanças que estão ocorrendo em nosso mundo, em nós mesmos e no processo de evolução da consciência, e que estão nos conduzindo para a virada que ocorrerá em 2012. A hora está se aproximando.
Esta obra traz mensagens positivas. Uma delas é de Kryon, uma entidade multidimensional canalizada pelo sensitivo Lee Carroll. Se­gundo essa entidade, não precisamos fazer nada além de demonstrar nossa intenção espiritual para que o campo quântico do DNA seja ativado em nosso corpo. Ele nos diz também que podemos esperar mudanças e a instauração de uma paz que jamais imaginamos pre­senciar na vida, até mesmo no Oriente Médio. "Deus não é um poder controlador mas, antes e acima de tudo, é amor:'  Para saber mais sobre este livro clique aqui.

A SEROTONINA EXERCE UM FORTE EFEITO SOBRE O CÉREBRO: níveis normais produzem bem-estar; níveis muito baixos causam compulsão alimentar, enxaqueca, insônia, ansiedade, depressão e outros problemas comuns da vida de todos nós. Na verdade, mi­lhões de pessoas tomam antidepressivos de venda controlada todos os dias para compensar os baixos níveis de serotonina, sem saber que bastaria promover mudanças na alimentação e no estilo de vida.
Segredos da Serotonina apresenta os resultados das últimas pes­quisas sobre serotonina, inclusive:
·      A ligação entre o "efeito sanfona" e a deficiência de serotonina
·      A relação entre a serotonina e os transtornos alimentares
·      Por que a enxaqueca e a depressão são muito mais comuns nas mulheres do que nos homens
·      O papel da serotonina no alívio da síndrome do intestino irritável, fibromialgia e outras doenças que causam dor crônica
O programa completo de alimentação e exercícios de Segredos da Serotonina ajudará você a fazer mudanças relativamente simples em seus hábitos alimentares e em sua atividade física que aumentarão naturalmente os níveis de serotonina e produzirão enormes be­nefícios para a sua saúde e bem-estar de modo geral.  Para saber mais sobre este livro clique aqui.

Ao contrário do que se acredita, a civilização ocidental como a conhecemos hoje não é o resultado final de um progresso constan­te. Por mais de meio milênio, as revoluções se sucedem como uma sucessão de marés.
Num primeiro nível, este livro é uma narrativa cronológica dessas revoluções, da Renascença à Revolução Russa. Mostra como visões utópicas de sociedades ideais acabam em massacres e na guilho­tina, desafiando assim tanto a esquerda quanto a direita.
Num segundo nível, oferece uma teoria nova e original sobre por que as revoluções ocorrem. Um idealista tem uma visão que outros expressam em termos intelectuais. Essa visão é corrompida por um regime político, resultando em repressão física.
A abordagem de A História Secreta do Ocidente é singular por­que essa visão nunca fez parte do pensamento e da prática do Sis­tema. Na verdade, tem suas raízes em ideias e influências que até então não estavam manifestas, permaneciam "secretas". Mas todas essas ideias têm um traço em comum. Remontam às seitas heré­ticas - gnóstica, templária, cátara e rosacruciana - e a organiza­ções secretas como o misterioso Priorado de Sião. Sua influência impulsionou a Revolução Protestante que, por sua vez, forneceu os fundamentos ideológicos para as revoluções inglesa, norte-ame­ricana, francesa e russa. As facções no interior da Maçonaria e de famílias como os Rothschilds tiveram participação importante nes­ses levantes. Somaram-se a uma maré de revoluções mundiais que está chegando ao nível máximo em nossos tempos, como Hagger mostra em seu livro A Corporação - A História Secreta do SécuLo XX e o Início do Governo Mundial do Futuro, também publicado pela Editora Cultrix. 
Para saber mais deste livro clique aqui.

Espero que tenham gostado dos lançamentos.

Beijos. 

2 comentários:

  1. Primeira vez que venho passear por aqui, ja estou apaixonada pelo blog, parabens!
    Venha me visitar tambem, e aproveita pra me seguir que ficarei honrada.
    Ale
    Http://alequejo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse último, A História Secreta do Ocidente, parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.