quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resenha: Fração de segundo (Alex Kava)

Olá pessoal! Acabei de ler Fração de segundo. Um suspense de tirar o fôlego. Comprei esse livro numa promoção da Harlequin Books. Valeu a pena. Então, segue a sinopse e depois minha resenha.


Sinopse

Ele foi apelidado de O Colecionador pelo hábito de colecionador ritualisticamente pedaços dos corpos de suas vítimas antes de livrar-se delas de maneira mais hedionda possível. A agente do FBI, Maggie O Dell, o rastreou por dois anos até dar por encerrada a brincadeira de gato e rato. Agora, Albert Stucky escapou da prisão... e está preparando um novo jogo para Maggie.





Resenha:

Fração de segundo conta a história de Maggie O'Dell, uma agente do FBI muito inteligente. Porém ela vive com medo (e a autora consegue fazer a gente sentir esse medo que a personagem passa), por causa de um serial killer, Albert Stucky, que a sequestrou e a obrigou a assistir o que ele fazia com as vítimas. Além do pavor psicológico, houve a tortura pela qual ela passou, ficando com uma grande cicatriz em seu corpo. Esse medo ela vive, porque Stucky conseguiu fugir da cadeia e começou a matar mulheres novamente. Maggie quer fazer de tudo para pegá-lo, mas seu chefe a afasta do caso para protegê-la. Porém, depois de dois assassinatos de mulheres próximas a Maggie, o agente responsável pelo caso pede ao chefe a ajuda de Maggie.
Olha, eu gostei demais do livro. Alex Kava conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, me deixando muitas vezes com o coração na mão. Gostei da maneira como ela escreve, com capítulos curtos e alternando a investigação com os passos do assassino. Além de me fazer sentir a tensão pela qual a agente O"Dell passa. Realmente um thriller eletrizante, principalmente para quem é fã do gênero. Recomendo!

Sobre a autora:
Alex Kava é bacharel em artes e Língua Inglesa. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou como designer. Mais tarde, foi relações públicas do último colégio só para mulheres do Meio-Oeste. É o primeiro romance de Alex Kava. A autora é membro da Sisters of Crime e da Mystery Writers of America. Atualmente, mora em Omaha, Nebraska. 
Se quiserem saber mais, visitem o site da autora: http://www.alexkava.com
Beijos!

6 comentários:

  1. Adoro livros nesse estilo =) A história não tem nada a ver, mas me lembrou de um livro que gosto muito "Silêncio dos Inocentes" =)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica, eu gosto muito de um bom suspense.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito envolvente! Eu fico um tanto ansiosa quando leio livro de suspense, pq geralmente não consigo parar de ler, até o desfecho do caso.
    Adorei a resenha! Ótima dica!

    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Uau... Parece mesmo muito bom.

    Faz tempo que não leio um bom suspense... =/ rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. BOOK TOUR do PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS! um livro sobre os deuses do Olimpo.
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
    Caso tenha interesse, entre em contato comigo no sarah.micucci@hotmail.com
    Abração,
    Sarah Micucci (escritora)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, porém o livro O Caçador de Almas da escritora Alex Kava, foi o melhor livro que li até o momento, muito semelhante ao Livros de Thomas Harris... Recomendo O Caçador de Almas!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.