domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resenha: Stephenie Meyer - A rainha do Crepúsculo

Olá pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do livro "Stephenie Meyer - A rainha do Crepúsculo", publicado pela Editora Pensamento - selo Seoman.

Sinopse

No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer teve um sonho que mudaria a sua vida para sempre. Ela sonhou com uma jovem e seu faiscante namorado vampiro dei tados em um bosque, e na manhã seguinte começou a escrever um rascunho que se transformaria na série Crepúsculo. Seus livros se tornaram um fenômeno mundial, já venderam mais de 70 milhões de exemplares e foram traduzidos para 37 idiomas. E agora você irá conhecer esta encantadora história de sucesso.


 Resenha: 

 Recebi esse livro como cortesia da Editora Pensamento, parceira do blog. 
Como eu já havia lido a séria Crepúsculo, tinha a curiosidade em saber mais sobre a autora Stephenie Meyer, e a Editora Pensamento me deu a oportunidade de conhecê-la mais profundamente através desse livro biográfico. 
Bem, o livro nos conta sobre o sonho que ela teve e que deu o pontapé inicial para ela escrever Crepúsculo. E conta também sobre sua vida, como aconteceu o contato com as editoras, que lá nos Estados Unidos são através de agentes literários, fala sobre os filmes, a seleção dos atores, e também sobre seu mais recente sucesso: a Hospedeira.
Eu amei o livro, porque conheci sobre a religião Mórmon, da qual Stephenie é seguidora, e tive a oportunidade de ver como Stephenie Meyer é uma pessoa como nós, leitores ávidos. É claro que eu acho que ela teve muita sorte em seu primeiro livro, o sucesso que alcançou e como foi fácil a publicação para ela. O que não acontece com a maioria dos escritores, pois que eu saiba, é uma luta para conseguir o aval de alguma editora, só depois de muito esforço é que alguns escritores conseguem publicar suas obras.
Mas o que posso dizer para vocês, meus queridos leitores é que compensa ler a esta biografia de Stephenie Meyer, principalmente para os fãs de Crepúsculo. Recomendo!!


Aguardo os comentários, hein!


Beijos!!


 

7 comentários:

  1. Eu ia morrer sem saber que haviam escrito um livro sobre a Stephenie. Não sou fã de Crepúsculo e nem de biografias, mas abro uma exceção às duas regras: vale a pena ler um livro que conte a trajetória de um escritor, porque muitas lições podem ser aprendidas. Eu, por exemplo, estou interessadíssimo em comprar "O outro lado de mim", a auto-biografia do Sidney Sheldon.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, é muito bom ler biografias ... a gente fica sabendo detalhes da vidas de nossos ídolos que jamais imaginamos. Muito boa sua resenha e valeu a dica de leitura. Bju

    ResponderExcluir
  3. Acho muito interessante livros assim, acho que leria sim o livro dela.
    Afinal nós que somos escritores, precisamos estar antenados ao redor.

    bjuuus

    ResponderExcluir
  4. O livro parece até ser interessante... mas não sou grande fã dessa autora, então esse é um livro que deixo passar ^^

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã da saga e nem gosto muito de biografias, mas o livro parece ser interessante. O ponta pé inicial da série foi com um sonho? Espera um pouquinho que eu vou ali dormir pra ver se sai uma história que vá me render milhões. rsrs

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também não sou de ler biografias, mas achei essa bem interessante pessoal. Vale a pena dar uma conferida!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.