segunda-feira, 28 de março de 2011

Resenha: Outono dos Sonhos de Adriana Brazil

Olá pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do manuscrito Outono de Sonhos da queridíssima Adriana Brazil. Esse é o primeiro livro da série Foi assim que te amei e eu já mostrei a sinopse deles aqui. Eu a conheci através do blog da minha querida Nanda Meireles (http://www.fernandameireles.com/), autora do livro Um Sonho a Mais, que já resenhei aqui. Conversei com a Dri pelo twitter, trocamos msn, e por fim, ela me enviou seu manuscrito para que eu lesse e resenhasse aqui no blog. Fiquei encantada com a Dri, uma pessoa maravilhosa e muito carinhosa. Desejo realmente que seu sonho de publicar seus livros aconteça e que possam ser sucessos nacionais e internacionais. Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa: sinopse e resenha!

Sinopse:

Na linda cidade de Florianópolis, sul do país, Helen, inteligente, espontânea, sonhadora e cheia de fé, ingressa no curso de Letras, na desejada UFSC. Sua criatividade e inteligência chama à atenção de seus professores, que a convencem a dar continuidade à um projeto interrompido na faculdade: escrever o final de uma famosa história de amor entre um Príncipe e uma Plebéia, iniciada, pelo então, estudante de Teatro e talentoso escritor Andrew. O que Helen não esperava era uma paixão arrebatadora pelo autor, que devido à um acidente trancou-se para o mundo, abandonou a faculdade e atribui toda a culpa a Deus. A vida de Andrew é limitada não apenas por sua amargura, mas por não encontrar nenhum outro motivo para continuar vivo. Nessa envolvente história de amor, Andrew mesmo relutante, acaba se rendendo à paixão por Helen. Foi assim que te Amei – traz à tona o romantismo, a música, a renúncia, o amor, a paixão, o perdão, a força da amizade e o poder da fé. Acompanhado de lindos pensamentos apaixonados de ambos os personagens. E se já não bastasse a linda história de amor entre Andrew e Helen, eles ainda compartilham no livro, o surpreendente conto de amor entre o Príncipe e a Plebéia, que foi o pivô para que eles se apaixonassem perdidamente.

Resenha:

Fiquei realmente maravilhada com a leitura desse manuscrito. Adriana Brazil tem um dom ao escrever, pois as cenas descritas são tão vívidas que me peguei visualizando Helen, Andrew, os pais de Helen, suas amigas, o campus da faculdade, tudo como se estivesse assistindo a um filme. E digo que isso é um dom porque nem todo livro que leio consegue com que eu me envolva dessa maneira. E além disso é uma história ultra-romântica, e me fez viajar no tempo, onde relembrei da minha adolescência, que eu passava horas escrevendo, compondo poemas e desenhando. E o conto de amor sobre o Príncipe e a Plebéia foi um toque de gênio: uma história dentro da outra. Foi demais! Eu amei! Fiquei tão encantada com esse conto que preciso saber agora como termina! Além disso, os valores que Adriana passa através da Helen, como o amor e respeito aos pais, o amor a Deus, sua convicção de que sem Ele nada podemos fazer, mas Ele pode nos ajudar em tudo, a amizade e o carinho de Helen pelos amigos e amigas, sua sinceridade, cativaram meu coração, pois hoje em dia esses valores estão tão esquecidos pelas pessoas, que quando a gente vê um gesto de gentileza ficamos abismados. E esse romance resgata todos esses valores, fazendo a gente refletir muito sobre a nossa vida. Fico torcendo para que a linda história de Helen e Andrew tenha um final feliz, afinal, eu sou uma pessoa extremamente romântica e gosto de finais felizes (desculpem-me os céticos de plantão).
Espero que as editoras acabem percebendo o grande potencial de Adriana Brazil e deem a ela a oportunidade de encantar esse Brasil imenso com sua linda história de amor e perseverança. E agradeço a Adriana Brazil de coração por ter me dado a oportunidade de ler essa maravilhosa história e de poder divulgá-la aqui no blog. Muito sucesso pra você minha querida!

Beijos!

12 comentários:

  1. Ai meu Deus! Estou ainda muito, muito emocionada! Porque mais, muito mais que transmitir a essência de uma história, é isso, saber que você e quem vier a lê, seja conquistado por cada um daquela turminha linda de Floripa.
    Ah sim, pra mim eles são mais que personagens, eles são reais!
    Hoje, lendo sua resenha, fui tocada novamente, por ver que meu sonho, já não é mais só meu, é nosso, de todos aqueles que aprenderam a amar, e ainda virão a conhecer a Helen, o Andy, o Richard, o Alan, e todos eles.
    Minha querida, realmente fiquei muito emocionada com a resenha e claro, como sou uma manteiga, chorei.
    Te agradeço de coração! Obrigada!
    Nossa! Deixa eu terminar senão vira uma postagem rs

    bjuus
    E obrigada por tudo!
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou! E agradeço mesmo a oportunidade de ter lido essa história tão linda! Obrigada querida amiga!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Espero muito que seja publicado logo, desde que eu li a sinopse eu tenho muita vontade de ler, depois dessa resenha então...

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eliane!!
    Adorei a sua resenha, fiquei muito curisa para acompanhar esta linda história de amor! Adoro romance e já estou torcendo muito para que o livro da Adriana seja logo publicado. É o sonho de todos nós escritores.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. A Adriana tem mesmo um dom lindo, ela escreve maravilhosamente bem. A história dessa série é arrebatadora.
    A resenha ficou linda.
    Beijos, Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha! Parece ser um livro lindo! Infelizmente não é meu estilo. Não curto romances e dramas!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente esta história é fascinante! A Dri tem um grande dom e torço mto pra que em breve este precioso livro seja publicado.
    Ótima resenha.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo seu post! sua resenha está ótima e eu fiquei doida pra ler o livro.
    Adriana, você deve ser muito especial pois me emocionei com seu comentário ai em cima.
    Beijo às duas

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, todos nós estamos torcendo por você! Você merece tudo de bom querida amiga!

    Eliane, adorei o Blog!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Eu estou doida para ler esse livro =) Em breve farei isso! Parece realmente maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  11. Se vc gosta de uma boa leitura, com certeza Outono de Sonhos deve fazer parte de sua listagem preferida, mesmo que romance não seja seu estilo preferido. A resenha ficou realmente muito bela e retrata a essência da história. Editoras esta é hora e o tempo de lançar essa grande obra, o que vocês estão esperando?
    Parabéns pela resenha Eliane!

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos,

    Belo blog, e melhor ainda o conteúdo apresentado nele, parabéns...

    Gostaria de deixar aqui uma dica para os interessados em livros / ebooks gratuitos: Download Ebooks Grátis.
    http://www.ebookyes.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.