quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrevista com Janaína Rico, autora do livro Ser Clara

Olá pessoal! Hoje trago para vocês uma entrevista com Janaína Rico, autora do livro Ser Clara. Para que não leu ou quem quiser reler a resenha do livro clique aqui.


1) Quem é Janaina Rico? 
Uma pessoa muito alegre! Gosto de fazer piadas e falar besteira. Amo minha família e sou uma pessoa de poucos (mas excelentes) amigos. Resumindo: uma geminiana de bem com a vida.
2) O que pode nos contar sobre você?
Vivo de livros e para os livros. A literatura é muito importante na minha vida. Leio praticamente um livro por dia. Tenho um filho lindo de 12 anos, e por causa dele resolvi escrever um livro para adolescentes. Vivo lutando com a balança, mas gosto da minha aparência. 

3) Como surgiu o desejo de escrever um livro? 
Desde menina pensava em escrever um livro. Mas adiava a ideia. Até que aos 20 e poucos anos, me deu uma vontade doida de ler um chik lit nacional. Estava cansada de histórias estrangeiras. Daí comecei a rascunhar o "Ser Clara". 

4) E como surgiu a idéia para escrever Ser Clara? 
Pensei nas histórias das minhas amigas e na minha própria. Eu queria que minha heroína fosse uma mulher  comum, que sofre, ama, festeja...
5) Quanto tempo levou para terminar seu livro? 
Mais ou menos dois anos.
6) Como foi para publicá-lo? 
Foi sofrido. Recebi várias cartinhas recusando. Mas a Pedro & João acreditou no meu texto e foi em frente! Resultado: a primeira edição está esgotada.
7) Já tem idéia pra uma próxima obra? 
Agora em maio sairá o meu primeiro livro infantil: "O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar". 

8) O que você diria para quem ainda não leu seu livro?
Vocês estão perdendo! Meu livro é massa!!! (risos)
 
9) Gostaria de acrescentar alguma coisa?
Leiam autores nacionais! Se todo mundo comprasse um livro de autor nacional por mês, a vida dos escritores brasileiros seria bem mais fácil!


E aí, pessoal, o que acharam de conhecer um pouquinho mais sobre a Janaína? Eu achei demais! Obrigada Janaína por ter me concedido a honra de responder minhas perguntas e prestigiar meu blog!


E se vocês quiserem falar com a autora, acessem http://www.janainarico.com.br


Beijos!!

5 comentários:

  1. Muito simpática essa escritora e espero conhecer a obra dela, deve ser ótima!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Promoção no Blog www.divinaescrita.blogspot.com/
    Corre láh!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista Eliane! Estou ansiosa para ler o livro da Janaína Rico, Ser Clara. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A Janaína é uma fofa e merece muito muito sucesso!

    Ser Clara é uma leitura deliciosa, imperdível! \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.