quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resenha: Crônicas Saxônicas Vol 1 - O Último Reino (Bernard Cornwell)

 Olá pessoal! Hoje trago uma novidade para vocês! A resenha de hoje foi escrita pelo meu filho Eliézer, que como eu, é um devorador de livros. Espero que gostem!


Sinopse

"O Último Reino" é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos. "O Último Reino" não se resume a cenas de batalhas bem escritas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os elementos que consagraram Cornwell: história e aventura na dose exata. Uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim.


 Resenha:

Ao ler este livro, como quando li outros livros de Bernard Cornwell, tive a impressão de que estava dentro da história, dentro da época em que o livro conta. O autor descreve perfeitamente as paisagens da Inglaterra do começo da Idade Média, descreve a atitude e os costumes dos dois povos, os saxões e os vikings, além  de criar uma narrativa muito interessante, sem perder a noção de história e geografia. Uma das qualidades deste livro é explicar sobre o modo de vida viking e retratá-los de um modo diferente, como seres humanos, e não como bárbaros sem coração, o que é comum em livros sobre essa época. Em geral, o livro mistura uma boa dose de suspense, guerra e romance com a maestria que somente Bernard Cornwell poderia proporcionar.

(por Eliézer Gomes Fernandes)

Beijos!!

4 comentários:

  1. Já estava louca para ler esse livro e você ainda faz essa resenha! Parabéns adorei...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Bernard Cornwell e sou doida para ler essa série - que parece incrível *-*

    ResponderExcluir
  3. Excelente resenha!!! Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Meu namorado vive me pedindo para ler Cronicas Saxonicas... diz que é O livro. Vou tirar um dia para ler o primeiro, quem sabe eu gosto, porém Cornwell não é muito meu estilo não.
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.