sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resenha: Pobre não tem sorte 2 (Alguma coisa acontece no meu coração) de Leila Rego

Olá pessoal! Mais uma resenha de um livro delicioso de ler. Pobre não tem sorte 2 da Leila Rego. Esse livro me foi emprestado pela minha queridíssima amiga Ana Paula Bergamasco, autora do livro Apátrida. Muitíssimo obrigada, querida amiga!

Sinopse

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)

Resenha:


Gente, eu amei Pobre não tem sorte. Quem leu minha resenha aqui, viu que eu me acabei de rir com a história. Já Pobre não sorte 2 também é cômico, mas não tanto como o primeiro. O que vemos neste segundo livro é o crescimento de Mariana como pessoa e como profissional. Ela passa poucas e boas, é verdade, e sempre tem umas tiradas ótimas, mas começa a enxergar o verdadeiro valor das coisas e o que é realmente importante para ela. Ela passa a valorizar sua própria família do jeito como ela é, sem mudanças, mas aceitando o jeito deles. E Leila fez uma homenagem tão linda para nós, blogueiras, que fiquei realmente comovida. Muito obrigada Leila pela valorização daquilo que nós escrevemos!!
Fiquei impressionada com a escrita de Leila Rego. Ela também evoluiu como escritora e acredito que ela tenha uma longa carreira pela frente. Com certeza eu vou esperar por mais histórias cativantes como a de Marian Louveira. Livro super recomendado!!


Se quiserem saber mais, cliquem http://www.leilarego.com.br/


Beijos!!

7 comentários:

  1. Oi Eliane, já li outras resenhas deste livro aqui na globosfera e todas elogiam muito os dois livros. Ainda não os li, mas com certeza ainda vou ler.
    Boas leituras, beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliane!!
    Ainda não li o primeiro livro, mas só em saber que a protagonista é minha xará, só fez aumentar minha vontade de conferir os livros da Leila!!
    Vi muitos comentários positivos a respeito na blogosfera.
    Adorei a resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu lí Pobre não tem sorte 1 e adorei. Agora a Leila surpreendeu nesse segundo não? Que capa mais lindaaaa.
    E o livro parece ser beeeem mais legal que o primeiro, espero ler em breve.

    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro e me apaixonei por Mari e suas doideras ^^ Quero muito poder ler esse segundo livro =D Espero conseguir em breve \o/

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem li o primeiro, mas os dois já estão na minha lista de desejos. xD
    Estou louca para lê-los. Espero conseguir em breve.

    BJss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!

    Eu não li nem o primeiro livro, mas eu só ouço falar bem de ambos. Espero poder ler em breve.

    E pela sua opinião dá para perceber o quanto o livro cativa e empolga, além de divertir o leitor.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  7. Pobre não tem sorte 2 !!!

    =)

    Nem sabia que tinha.
    muito fofinha a capa.

    =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.