sábado, 9 de abril de 2011

Resenha: Por favor, não deixem a dor regressar (Darlan Hayek Soares)

Olá minha gente! Mais uma resenha de um livro de autor nacional. Desta vez é sobre o livro Por favor, não deixem a dor regressar, do Darlan Hayek. Este livro eu ganhei na promoção "Nesse Natal eu quero autores nacionais" do blog Apaixonada por Livros, da minha querida Márcia Rios. Então vamos à sinopse e resenha.

Sinopse

Sinopse: O que você faria se encontrasse um campo de concentração nos nossos dias? O que faria se descobrisse que o holocausto pode acontecer novamente? Emocione-se com a história de Joel, um operário que é explorado pelo mesmo homem que por vários anos explorou seu próprio pai. Após perder a mãe vítima de uma doença terminal, Joel é obrigado pelo patrão a fazer uma viagem à capital, para supostamente fazer doações a um orfanato local. Sua vida, porém, começa a mudar quando conhece Brunella, uma das meninas do orfanato. Brunella vê em Joel a figura de um pai. Mas tudo começa a mudar quando Brunella e outras meninas do orfanato são misteriosamente raptadas por um grupo que deixa bilhetes com desenhos de suásticas a cada rapto. Envolvido emocionalmente com a pequena Brunella, Joel procura respostas para o desaparecimento da menina, e, encontra algo além do que poderia imaginar. Um campo de concentração, onde um grupo que defende ideais nazistas mantém prisioneiros crianças e estrangeiros. O que restaria a Joel então? Lutar para tentar impedir que a dor de um passado tão obscuro possa regressar.

Resenha:


Achei a idéia do livro muito boa. Porém eu esperava um melhor desenvolvimento da história. Fiquei confusa em algumas partes, mas acredito que Darlan tem um potencial fantástico e só precisa evoluir como escritor. Afinal, na parte em que ele descreve o último dia da mãe de Joel e o que ele proporcionou à ela me fez chorar pelo lirismo da cena e pelo amor e compaixao demonstrado por Joel.
Vou ler em breve o próximo livro de Darlan: O colecionador de sonhos  e espero que ele me surpreenda!

Beijos!!

4 comentários:

  1. Oi Eliane, gostei muito de sua sinceridade na resenha, muitas vezes quando não gosto muito de um livro, opto por não resenhá-lo, deixando-me com a sensação de um dever não comprido, entende? fico em dívida comigo mesma.
    Espelhando-me em você vou pensar duas vezes antes de desistir. Quanto ao nosso escritor Darlan Hayek, todo início é difícil e escrever sabemos que é muito, mas muito, difícil. Torço muito por ele e todos os outros que estão ai limando,ralando, suando em cima das letras afim de se realizarem profissionalmente.
    Bem, vamos esperar pelo próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A cada dia só tenho mais certeza de que nunca acabará de surgir novas histórias envolvendo a Segunda Gerra Mundial *-*.

    Samantha Monteiro
    Blog Escritos Meus

    ResponderExcluir
  3. Ai que luxo. Livro novo do Darlan. Ele sempre fascinado pelos temas que envolvem o nazismo, assim como eu. =)

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã desse tema, porém acredito que o Darlan tenha talento.
    Estou com um outro livro dele para ler, e espero fazer em breve.

    Gostei da resenha, direta e sincera!

    bjuus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.