segunda-feira, 30 de maio de 2011

AMANHÃ PALESTRA GRATUITA SOBRE ESCRITORA QUE INVESTIGOU JACK, O ESTRIPADOR

O escritor Sérgio Pereira Couto ministrará palestras e uma oficina de literatura policial no SESC Pinheiros durante o mês de maio

 
Patricia Cornwell

Foi-se o tempo em que o culpado era o mordomo. Atualmente, as tramas policiais são muito mais elaboradas e cheias de reviravoltas. Ainda assim, há os que ainda prefiram as histórias noir da década de 1940. Para os apreciadores de histórias policiais de vanguarda e também para os mais conservadores, neste mês, o escritor Sérgio Pereira Couto apresentará o evento "Polígrafos".

"O Polígrafos é um projeto que pretende resgatar a literatura policial clássica, adicionando elementos atuais e, vez ou outra, surreais, como no caso de literatura               
fantástica", explica Sérgio. "O projeto é composto por palestras em que a vida e a obra de um escritor do gênero policial será explorada e também pela oficina de criação literária. Quem quiser só assistir a palestra pode vir sem precisar frequentar a oficina", completa.


As primeiras palestras, sobre Edgar Allan Poe, Agatha Christie e Arthur Conan Dole, foram um sucesso. A quarta e última acontece hoje, 31 de maio, das 19h30min às 21h30min, e terá como tema a vida e a obra de Patrícia Cornwell,  escritora que investiu um milhão e meio de dólares para descobrir a identidade de Jack, o estripador. Ela afirma que descobriu, e até publicou um livro sobre o assunto.

Sérgio Pereira Couto é jornalista e escritor. É autor de mais de quarenta livros, com mais de cem mil exemplares vendidos somente no Brasil, entre eles os romances "Sociedades Secretas", "Investigação Criminal", "Renascimento" e "Help – A Lenda de Um Beatlemaníaco".

A oficina será realizada pelo Sesc Pinheiros em maio e junho e é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no blog oficial (http://grupopoligrafos.blogspot.com/) e no twitter (@GrupoPoligrafos)..

SERVIÇO:

    Polígrafos - Oficina de criação de literatura policial (Grátis)
    Ministrada por Sérgio Pereira Couto
    Palestras: das 19h30min às 21h30min
    (10/05: Edgar Allan Poe),
    (17/05: Agatha Christie)
    (24/05: Arthur Conan Doyle )
    (31/05: Patrícia Cornwell)
    Oficina: 11, 18, 25 de maio e 01 de junho, das 19h30min às 21h30min
    Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP - (11) 3095-9492
    Inscrições: (11) 3095-9492, de terça a sexta, a partir do meio-dia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

    Edson Rossatto
    (11) 2943-7687 (11) 6731-6191
    edson@andross.com.br

4 comentários:

  1. Nossa, bem legal isso! :D

    Livros policias são muito bons! \o/ Eu adoro! ;)

    Beijos
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom começo de noite pra você.
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eliane passando super rápido pra dizer que deixei selinho e desafio para você lá no Devaneios Fugazes, aqui o link: http://devaneiosfugazes.blogspot.com/2011/05/algumas-vezes-coisa-mais-importante-se.html


    Beijos!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.