terça-feira, 17 de maio de 2011

Lançamentos de Maio: Editora Pensamento-Cultrix

Olá pessoal! Hoje trago os lançamentos de maio da Editora Pensamento/Cultrix/Seoman, que é parceira aqui do blog. Vamos conferir!

Editora Pensamento

Sinopse:
Este livro contém esclarecimentos e explicações para as crises que a humanidade e o nosso planeta enfrentam hoje, e as oportunidades que elas oferecem para aqueles que procuram um relacionamento mais íntimo com a alma e com aquilo que existe mais além. Estamos nos aproximando rapidamente do limiar de uma transformação espiritual e cultural sem precedentes na história da vida na Terra. Num estilo bastante claro e acessível, como se fosse uma conversa, a autora apresenta os conceitos dos ensinamentos da Sabedoria Perene ou Doutrina Secreta. Com base nesse ensinamento, Um Despertar Planetário oferece uma visão prática dos fatores subjetivos por trás de acontecimentos exteriores, além de apresentar um método seguro e científico de treinamento espiritual que o ajudará a participar da mudança global de consciência.



 Sinopse:
As alegrias, as mágoas, os amores e as perdas acontecem por algum motivo. Nesta obra, a autora e médium, examina os relacionamentos entre aqueles que se foram, a jornada da nossa alma e as lições que viemos aprender nesta vida, além de mostrar, que tudo tem uma razão de ser. Suzane nos mostra como as escolhas que fazemos afetam não só a nossa vida, mas também a vida daqueles que amamos.  Ela também explica que a vida dos que perdem um ente querido é afetada de acordo com o modo como ele faleceu e esclarece como é possível ajudar uns aos outros e seguir em frente. Perder um ente querido é uma lição difícil para qualquer pessoa, mas às vezes ela nos ajuda a despertar para o significado de vários aspectos da vida, em geral, e da nossa vida, em particular.






Sinopse: 
Um Sonho de Bebê revela com leveza, humor e extrema delicadeza fragmentos do universo infantil, repleto de fadas, magia e amor. As fotos das irmãs Tracy Raver e Kelley Ryden, consideradas as principais fotógrafas de recém-nascidos do mundo, combinam sensibilidade, um visual inesquecível e técnicas sofisticadas em mais de 100 fotografias. E o texto inspirador de Patricia Gebrim emociona e nos faz sorrir de orelha a orelha. Um bebê possui algo mágico e profundamente transformador, como se sua pureza nos ajudasse a entrar em contato com a inocência que existe dentro de nós. Assim encantados, nos tornamos mais leves, mais doces, mais bem-humorados. Reaprendemos a rir, a desfrutar de uma tarde sonolenta, a enxergar formas em nuvens, a apreciar cada aspecto da vida, sem pressa. Que cada um de vocês seja assim encantado pelas lindas imagens deste livro.


 Sinopse:
Com estilo franco e direto, o abade primaz dos beneditinos, Notker Wolf discorre sobre as grandes perguntas da vida e os pequenos acontecimentos do dia a dia - ora da perspectiva de um observador viajado, ora da perspectiva do ser humano a quem muitos confiam suas preocupações. Quando viaja, muitas vezes lhe ocorrem pensamentos sobre a gratidão, o orgulho, a gentileza, a coragem ou a fé. No meio da multidão, ou em momentos de silêncio, lhe ocorrem ideias inesperadas que nos dão força e inspiram nossa confiança na vida. Encontrar o sagrado, o inusitado, o sublime e ver o mundo com uma perspectiva diferente, com os olhos de uma criança de coração puro, como disse o Jesus, é o que o Abade Notker Wolf nos mostra em Grandes Ideias para uma Vida Feliz.



  
  
Editora Cultrix 

Sinopse:
Este é um livro futurológico ímpar, cheio de ideias de vanguarda, visionárias, inovadoras e questionadoras. É uma síntese de novos pontos de vistas e novas teorias. Combina sistematicamente três elementos: valorização do desenvolvimento humano, desenvolvimento total do indivíduo e desenvolvimento sustentável dos povos, construindo uma novíssima teoria do desenvolvimento centrada no ser humano e uma perspectiva antropocêntrica do futuro. Original, de estilo brilhante, verve, imaginação e pontos de vista incisivos, A Segunda Declaração é uma fascinante visão das economias e culturas do futuro, bem como das tendências de desenvolvimento da humanidade futura. Ele abrange os mais variados campos da atividade humana como: alta tecnologia, antropologia, estética, literatura, economia, política e ciência do Oriente e do Ocidente e nos leva à uma mudança total nos atuais paradigmas do conhecimento humano.


Sinopse: 
Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar num parafuso emocional. Por que isso ocorre? Na vida cotidiana, as mulheres foram ensinadas que a beleza vai além da pele, mas a nossa cultura, com sua obsessão pela juventude, reforça a ideia de que a beleza é moeda de troca vigente. Neste guia psicológico, as ex-modelos que se tornaram psicoterapeutas, Dra. Vivian Diller e a Dra. Jill Muir-Sukenick, oferecem uma saída para essa situação surpreendentemente difícil de enfrentar. Encare o Espelho é o guia da mulher inteligente para viver bem e ter a sua melhor aparência em qualquer idade.





Sinopse:
As mulheres têm a tendência em sofrer mais com depressão do que os homens. A tendência é ir logo culpando a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida: a chegada da puberdade, os ciclos menstruais, a gravidez e a menopausa, com sua gritante falta de hormônios. Toda essa dança hormonal pode afetar os neurotransmissores cerebrais e causar depressão. Se todo o problema fosse esse, talvez medicamentos adequados resolvessem de vez a questão. Mas é preciso considerar também o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas. Em Mergulho na Sombra, os autores uniram-se para decifrar a salada de mistérios que torna as mulheres vulneráveis a este mergulho na sombra, a doença chamada depressão.




E aí, o que acharam das novidades? Títulos muito interessantes não é? E se vocês quiserem mais detalhes acessem o site da Editora: http://www.pensamento-cultrix.com.br/default.aspx 

Beijos!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.