segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resenha: 2012 - Uma aventura no fim do mundo (Vanessa Bosso)

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro 2012 - Uma aventura no fim do mundo da Vanessa Bosso, autora parceira aqui do blog e que enviou o livro para resenha. Preparem-se, porque é realmente uma aventura ler esse livro!

Sinopse

 

No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.







Resenha:

Amei a aventura deste livro! Vanessa Bosso escreve muito bem! Já prendeu minha atenção desde os primeiros capítulos, onde ela apresenta as diversas profecias sobre o fim do mundo.
Fiquei muito contente também em ver que os protagonistas do livro tem nomes brasileiros, e embora a aventura comece na Inglaterra, ela continua aqui no Brasil. Através de Liz e de Thiago, pude observar o desenrolar de dois lados da história e como eles acabam se cruzando. 
Apesar da carga espírita que o livro mostra e que me incomodou um pouquinho, achei muito inspirador tudo o que Vanessa demonstrou no livro: amor, fraternidade, igualdade etc. E ela ainda nos mostrou uma face dos extra-terrestres muito interessante.
Realmente recomendo a leitura deste livro. É uma grande aventura!


E se vocês quiserem saber mais da autora e do livro, cliquem em http://vanbosso.blogspot.com/


Beijos!!

5 comentários:

  1. Oie!

    Hum... Eu já ouvi falar muito bem sobre esse livro. Minha vontade de ler só aumenta =D

    Beijinhos

    Nanda Meireles Blog

    ResponderExcluir
  2. Oie, adorei a resenha!! Realmente o tom espiritualista do livro não agrada a todos... mas não fere tmb, não é? Foi uma maneira que encontrei de falar um pouquinho sobre amor e lições de vida... Fico feliz que apesar disso tenho gostado do geral... beijo grande pra vc e todos do blog!!!

    ResponderExcluir
  3. NAO SOU MUIT FÃ DE FICÇÃO CIENTÍFICA, MAS MUDEI MEUS CONCEITOS UM POUQUINHO DEPOIS QUE LI O LIVRO "A HOSPEDEIRA", ENTÃO NÃO DESCARTO A POSSIBILIDADE DE AMARRAR NESSE TAMBÉM

    BEIJOS COM SAUDADES

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Eliane! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bem legal mesmo =D Vou confessar que o tom espírita do livro me incomodou um pouquinho também, mas nada que ofuscasse a aventura - que é maravilhosa!!!
    A Vanessa Bosso escreve muito bem! Espero ver outros livros dela pelas livrarias =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.