quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha: A Conspiração do Graal (Lynn Sholes e Joe Moore)

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro a Conspiração do Graal, que foi enviado pela editora parceira aqui do blog para análise, Editora Pensamento. Foi uma grata surpresa essa história e eu agradeço imensamente a Editora Pensamento por ter me dado a oportunidade de ler uma história tão incrível. Vamos então à sinopse e depois à minha resenha!


Sinopse - A Conspiração do Graal - Lynn Sholes, Joe Moore

A jornalista Cotten Stone descobre por acaso uma escavação arqueológica que a leva à descoberta do Santo Graal. Uma notícia quente como essa logo se transforma num pesadelo, quando a preciosa relíquia é roubada, obrigando-a a ir em busca do segredo por trás do poder do Graal.

Dos desertos do Iraque ao majestoso Coliseu na Cidade Eterna e à resplandecente vida noturna de South Beach, no sul da Flórida, a repórter novata da SNN, Cotten Stone, está disposta a ir aonde for preciso para obter a sua história.





Sobre os autores:
LYNN SHOLES interessou-se pelos povos pré-históricos da Flórida, o seu Estado natal. Para continuar a aprender sobre eles, ela trabalhou junto à Broward County Archaeology Society como associada e integrante da diretoria. Ajudou a salvar antigos sítios indígenas da destruição, fez petições ao governo local em favor da preservação dos sítios e ajudou a fundar o The Graves Museum of Archaeology and Natural History de Dania, Flórida. Essas atividades deram origem às ideias originais dos seus romances publicados. Formada pelo South Florida Writing Project, Lynn apresenta seminários e palestras sobre redação literária e treina educadores para o ensino de redação. Atualmente, ela é associada do Mystery Writers of America.
JOE MOORE, também da Flórida, começou a escrever há mais de 20 anos em revistas técnicas industriais, cobrindo o setor de produção de áudio e vídeo. Durante muitos anos, foi crítico literário para o Fort Lauderdale Sun-Sentinel, a Tampa Tribune e o Florida Times Union. Recentemente, ele começou a colaborar com Lynn Sholes para criar a série de mistério de Cotten Stone. A formação de Joe inclui quatro anos estudando para o sacerdócio na St. Mary's College, no Kentucky, o que o ajudou a agregar autenticidade aos romances de Cotten Stone e às suas implicações religiosas e sobrenaturais.


Resenha:


Esse livro é um romance de mistério eletrizante. Eu gosto demais de histórias de mistério e suspense, como as escritas por Dan Brown, e esta história não fica para trás. Devorei cada página para chegar a um final culminante e surpreendente!
A história já começa arrepiante, pois mostra a protagonista Cotten Stone no Iraque, aonde ela foi para fazer uma reportagem sobre mulheres e crianças, e mostra a dificuldade dela ao tentar passar pela fronteira. Ela acaba sendo ajudada por turcos, que estavam trabalhando com Gabriel Archer, um arqueólogo que estava atrás do Graal. E é aí que começa o grande mistério e onde Cotten Stone é envolvida numa conspiração e tem de usar sua inteligência para descobrir o que está por detrás de tudo isso.
Cotten acaba descobrindo John Tyler, um padre pesquisador e amigo de Gabriel Archer, e é ele que vai ajudá-la nessa investigação onde os dois correrão muitos perigos e vai culminar numa ação surpreendente, que me deixou extasiada. Não posso contar mais senão darei spoilers sobre a história!
O que posso dizer para vocês, meus queridos leitores, é que este livro vale a pena ser lido, pois traz uma história interessantíssima e cheia de reviravoltas! Recomendadíssimo!

Para comprar clique http://www.pensamento-cultrix.com.br/conspiracaodograal


Beijos!!

3 comentários:

  1. Pelo que falou parece mesmo eletrizante! Imagino vc, curiosa, lendo rapidamente querendo saber o final rs
    adorei a resenha!
    bjuus

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha parece ser bom o livro. Eu sou bem medrosa e tenho ate medo de ler esse livro pelo titulo :)


    Mariana Luiza
    @MarianaTH_

    ResponderExcluir
  3. Eu, curiosa Dri! Magina! rsrs

    Mari, não tenha medo, o final é muito bom!

    Beijos

    Eliane

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.