quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha: Perseguição Digital (Loraine Pivatto)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha de Perseguição Digital da Loraine Pivatto, livro que recebí através do Book Tour que estou participando e que foi organizado pela Anna Furtado do blog My Everything. Então vamos à sinopse e depois à resenha.

Sinopse

Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.




Sobre a autora:
Gaúcha, nasceu e vive em Porto Alegre. Graduada em Informática pela PUCRS e pós-graduada em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade, trabalha há mais de dez anos na área de Tecnologia da Informação, como Administradora de Banco de Dados.
Além dos computadores, sempre teve muito interesse pelas formas de expressão artística, em especial a literatura, o cinema e a música. Sua mãe era educadora, e o contato com o seu trabalho lhe despertou desde muito cedo o gosto pela leitura. Além disso, sempre teve um espírito crítico bem aguçado quanto às questões comportamentais.
Gosta de escrever e busca inspiração naquilo que observa. "Criar personagens e situações que mexam com os leitores, explorando sentimentos e emoções tão comuns na vida de cada um de nós, como o medo, a insegurança, o ciúme, o amor, a paixão, a solidão, a ansiedade, e tantos outros, além de ser um grande desafio, é uma enorme fonte de prazer para mim."
 
Resenha:


Engraçado, quando ví o título, achei que se tratasse de uma história policial. Depois de ler a sinopse é que me dei conta que não era. Gostei muito da história, pois a Loraine conseguiu introduzir vários elementos diferentes na história como: adoção e a informática. Porém, no começo do livro fiquei muito irritada com a Joana, tive vontade de socá-la. Mas depois da metade do livro acabei gostando da personagem. Loraine escreve muito bem, com palavras do dia a dia e nos fez conhecer um pouco do mundo virtual. Achei demais os títulos dos capítulos, que são ditos populares, mas Loraine os adaptou com termos de informática. Dei muita risada ao ler esse títulos! E teve momentos do livro que realmente me pegaram pela emoção. Não posso contar mais para não dar spoiler, mas recomendo muito a leitura desse livro.


E se vocês quiserem saber mais, acessem http://www.lorainepivatto.com.br/


Beijos!!

5 comentários:

  1. Isso não vale! Fiquei curiosa agora para saber dos títulos!
    Como sou fã de informática o livro cai no meu agrado,espero conhecê-lo em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é! É pra vc e todos os meus leitores ficarem bem curiosos! Assim o povo vai atrás do livro né!

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Eliane, eu já tenho esse livro, só não pude lê-lo ainda >.< Mas comprei 2 e dei um para a minha mãe - ela amou!!! Eu estou doida para ler =D

    ResponderExcluir
  4. Eliane... tive a mesma impressão que vc: tb achei que era um policial pela capa e me deu uma vontade danada de dar uns tapas na Joana... Caramba!
    Gostei do livro! Achei a história interessante! Mas a Joana não gostei não! =S

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Quem não lê resenha, com certeza pensa que é sobre suspense e policial, era o que eu pensava. Fiquei muuuito louca para ler o livro e já estou participando da promoção, torcendo muito para ganhar! (yn)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.