terça-feira, 28 de junho de 2011

"Escritores de Quinta" terá como temática o leitor brasileiro

A quarta edição do Escritores de Quinta terá como foco o leitor brasileiro: leitor mesmo ou só comprador?

Já há algum tempo, uma polêmica paira sobre os números em torno dos leitores brasileiros. Alguns especialistas dizem que somos um dos maiores consumidores de livros do mundo. Já outros defendem que somos sim um dos maiores povos compradores de livros, mas não necessariamente lemos o produto que adquirimos.

Com base nessa discordância, o Escritores de Quinta, encontro literário realizado mensalmente pelo Sesc Pinheiros, resolveu focar sua quarta reunião no leitor brasileiro. A temática tem justamente esse nome: O Leitor Brasileiro: quem é, onde está e como cativá-lo?

Para enriquecer ainda mais a discussão, o grupo disponibilizou em seu blog oficial (www.escritoresdequinta.com.br/) duas matérias, gentilmente cedidas pela revista Panorama Editorial, sobre o assunto: Conquistar é preciso e Mais vendidos ou mais lidos?

O Escritores de Quinta é realizado no Sesc Pinheiros, sempre na última quinta-feira de cada mês.

SERVIÇO

    Escritores de Quinta: O Leitor Brasileiro: quem é, onde está e como cativá-lo? (Grátis)
    Curadoria: Bruno Cobbi, Edson Rossatto e Nelson de Oliveira
    30/06/2011, das 19h30 às 22h00
    Local: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - São Paulo - SP
    Inscrições: Tel. (11) 3095-9492 (das 12h às 21h)


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

    Edson Rossatto
    (11) 6731-6191
    (11) 8217-6191
    edson@andross.com.br

3 comentários:

  1. Eliane,
    Fiquei impressionada ao saber que talvez sejamos os maiores consumidores de livros. Achei até estranho porque, enquanto um europeu lê cerca de 10 livros ao ano (é a média dos países nórdicos, especificamente falando), o brasileiro lê 2,5, se não me engano.
    Tudo bem que somos muuuuuuitos e que em países desenvolvidos eles dispõem de bibliotecas bem melhormente abastecidas mas, será?
    Acho que o leitor brasileiro tem um perfil muito difuso que se altera, até mesmo e/ou principalmente, no quesito região. No Sul lê-se bem mais que no Norte, por exemplo...
    A pauta é interessante de se abordar!

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, nunca soube que alcançamos esta categoria de leitura. Bem, se é assim, como justifica tanta gente que não ler, tão poucas livrarias no país.Sabia, que existem milhares de cidade no Brasil que não existem livrarias?
    Este assunto é bem polêmico.
    Adorei esta postagem, é bom para refletirmos.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane! Bela postagem, eu realmente não sabia também que nós somos os maiores consumidores de livros. Acho muito valida essa discussão.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.