Sinopse
Johnny Online e Kestrella são mutantes, atacados por um vírus que faz suas vítimas se fundirem com aparelhos tecnológicos. Enquanto uma histeria toma conta do país, eles vivem com o medo de ser apanhados e enviados para o misterioso Centro de Reabilitação Genética, de onde ninguém jamais escapou. Uma história surpreendente de ficção científica, contada pelo premiado David Thorpe.Sobre o autor:
David Thorpe nasceu em Nottingham, Reino Unido. Iniciou sua carreira como jornalista e colaborou com o jornal The Guardian. Escreveu roteiros para cinema e televisão, além de ser autor de livros ecológicos e histórias em quadrinhos. Seu primeiro romance, Híbridos, lhe rendeu o Prêmio para Novos Escritores da revista HarperCollins/SAGA, em 2006.
Resenha:
Híbridos é um suspense de ficção científica muito bem escrito. E o cenário que David Thorpe criou é um bocado assustador. Afinal, vocês conseguem imaginar um ser humano tendo várias partes do seu corpo sendo máquinas? Lendo este livro deu pra imaginar direitinho como seria. Leiam um trecho e irão entender o que digo:
"Ela me deu uma rápida visão de seu braço, arregaçando a manga de seu casaco de alpaca para revelar um telefone celular que emergia de sua mão. Pude ver seu ponto de transição: o modo como a carne mudava de cor, textura e substância, onde a mão parava de ser mão." (pg. 11)
Assustador não? Pois é, lendo este livro acabei me lembrando de Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Não estou comparando, mas a sensação que tive lendo foi a mesma. Visualizando um mundo assustador e controlado por forças hostis, a sensação é aterrorizante.
Amei a história e como foi contada. David Thorpe tem uma agilidade com as palavras que eu não conseguia desgrudar os olhos do livro. Contando a história de Johnny Online e Kestrella, os híbridos protagonistas da história, ele conseguiu mostrar como o medo e a intolerância acabam destruindo tudo por onde passa. Johnny e Kestrella são adolescentes que tem de enfrentar a própria mutação e ainda tentar encontrar pessoas em que possam confiar para permanecerem livres e vivos. E o final da história é surpreendente. Não imaginava que acabaria daquele modo. Mas achei demais!
Recomendo a leitura desse livro, porque além de ser uma história muito bem contada, ainda nos faz refletir sobre a nossa dependência de toda a tecnologia que temos ao nosso dispor. Principalmente refletir sobre o tempo que passamos usando toda essa tecnologia. E aí acabamos nos distanciando das pessoas que amamos!
E se vocês quiserem saber mais, acessem o site da Editora DCL: http://www.editoradcl.com.br/
Beijos!!
Oi Eliane!
ResponderExcluirInfelizmente esse tipo de história não me envolve...mas a resenha esta espetacular, como sempre!
beijos
Ficção Científica... acho bárbarooo
ResponderExcluirQuerida Eliane deixei um Meme Literário para vc lá no blog. Estou curiosa para ler suas respostas. Bjs, bjs.
Fiquei curioso. O enredo é bem parecido com um livro de Dean Koontz, acho que Meia-noite, não me lembro bem. Já vai pra minha listinha.
ResponderExcluirParece ser um livro muito bom mesmo. Estou precisando ler uma ficção cientifica de explodir cabeças! talvez eu cate Híbridos para ler qualquer dia desses!
ResponderExcluirbjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com
eu pegeui este livro na bibioteca da minha antiga escola e adoroando super recomendo tbm recomendo depois da escurindao
ResponderExcluir