sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resenha: O carro de sorvete (Julie Bertagna)

Olá pessoal! Quero pedir desculpas pela demora em postar aqui no blog. É que me deu um bloqueio para escrever e um desânimo. Nem comentar nos blogs que sigo eu tenho comentado. Mas hoje consegui fazer a resenha deste livrinho infantil que achei muito lindo. A Editora Farol Literário, parceira aqui do blog, enviou o livro O carro de sorvete da escritora Julie Bertagna para resenha. Eu amei, pois é a primeira vez que resenho um livro infantil. E como sou mãe de um menininho de 8 anos, imaginem a nossa alegria!


Sinopse - O Carro de Sorvete - Julie Bertagna

Os pais de Wayne e Wendy gostam de inventar maneiras divertidas de ganhar dinheiro mas, em geral, algo dá errado. Desta vez eles compraram uma van-sorveteria: a Balancê. Quando um pouco de pó efervescente para refresco se mistura acidentalmente com o sorvete, começa o Pip-pop-POP-zip-zap-ZOP, revelando que esta van é mais maluca do que um simples carro de sorvete!

 Sobre a autora:
Nascida em Ayrshire, na Escócia, Julie Bertagna cresceu nos arredores da cidade de Glasgow, onde vive atualmente com sua família.

Formou-se em Letras e trabalhou como editora de revistas, como jornalista e também como professora. Já escreveu muitos livros para crianças e adolescentes, e todos conquistaram grande sucesso. O carro de Sorvete chegou até mesmo a inspirar um programa de televisão muito popular nos Estados Unidos.

Resenha:

Amei ter lido este livro e compartilhado com meu filho. A história é muito bem narrada e nos leva a imaginar um monte de coisas. Livro maravilhoso para ler para os pequenos que ainda não sabem ler e para dar na mãozinha daqueles que já foram alfabetizados, visto que o livro é curto e ainda dividido em 4 capítulos. Recomendo muito para os papais e mamães de plantão para ler para seus pimpolhos. Confesso que me diverti mais do que meu filho, porque lembrei-me dos livros que lia na minha infância e que faziam minha imaginação funcionar a todo vapor.
Quero agradecer a Editora Farol Literário por ter me dado a oportunidade de resenhar este livro e relembrar minha infância!


Visitem o site da editora, pois tem muita coisa boa, tanto para altinhos como para os pequeninos!
http://www.editoradcl.com.br/Pagina/7/editora-dcl


Beijos!!

6 comentários:

  1. o livro parece ser bem lgl^^ tbm adoro ler livros infantis pra lembrar como eram os velhos tempos.. xD

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. hauahua livros infantis são sempre muito lindo querida... e são dos livros saudáveis que as crianças leem que elas podem depreender um pouco da vida.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eliane,
    Livros infantis são verdadeiras dádivas culturaiis. O bom leitor pode nascer desse gênero, do gosto pela leitura logo cedo.
    Acho legal você incentivar seu filho!
    Este livro parece uma fofura, haha.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Eliane, estoup assando pra avisar que no meu blog tá rolando dois sorteios
    Um do livro “Palavras Envenenadas”
    Outro do kit com o livro "Anna e o Beijo Francês"
    Eis o link caso queira participar de alguma das promoções ou das duas:

    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/search/label/Sorteio

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro esta sendo falado, ja vi diversas blogueiras que são mães dizendo que leram para os seus filhos e que eles gostaram.Achei legal as mães blogueiras compartilharem livros com seus filhos, começando a incentiva-los a ler!Parabéns :D

    Fellipe- All about Me
    http://www.danifuller.com/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser adolecente ainda adoro lé livros de criança,ainda mais quando envolver soverte!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.