segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lançamentos de Julho Editora Pensamento, Cultrix‏

Olá pessoal! Trago para vocês os lançamentos da Editora Pensamento/Cultrix/seoman, parceira aqui do blog. Vamos conferir as sinopses?

Editora Pensamento

Neste livro, o dr. Allan G. Hunter identifica seis perfis clássicos no que se refere ao amor: o Inocente, o Órfão, o Peregrino, o Guerreiro-Amante, o Monarca e o Mago. Hunter, que faz aconselhamento terapêutico e é professor de literatura, mostra que podemos assumir quaisquer desses arquétipos em diferentes estágios da vida. Usando exemplos da vida real, como o príncipe Charles e a princesa Diana; da cultura popular, como o seriado "Desperate Housewives"; e da literatura clássica, ele nos ajuda a responder questões universais sobre o amor: O que exatamente é o amor? Como podemos encontrá-lo e como mantê-lo? Por que às vezes o amor é tão complicado? Este livro também ajuda a responder algumas questões mais pessoais e de suma importância: Como eu sou no amor? Como posso ter mais amor na minha vida? Em que estágio de desenvolvimento eu me encontro e como posso passar para o estágio seguinte? Usando o simbolismo e a antiga sabedoria do tarô para prover um lembrete visual de cada um desses estágios clássicos, Hunter expõe as características e comportamentos arquetípicos do indivíduo apaixonado, tanto na intimidade como fora dela.


Autora best-seller do New York Times, Concetta Bertoldi, se comunica com o "Outro Mundo" desde a infância. Em Os Mortos Levam o Cachorro para Passear?, ela faz observações intrigantes sobre nossos entes queridos que já se foram, inclusive responde perguntas relacionadas aos animais de estimação, que não foram explorados em seu livro anterior: Os Mortos Nos Observam Tomando Banho? Comovente, e engraçado, este livro abrirá seus olhos para o que realmente acontece depois da morte, além de revelar detalhes íntimos da surpreendente vida pessoal e particular de Concetta e de como o seu dom modificou seu casamento, suas amizades e o caminho que o destino lhe reservou.







Editora Cultrix

Moldar um grupo de pessoas diferentes e transformá-las em membros de uma equipe produtiva sempre representa um desafio, mas pode parecer uma tarefa impossível quando o moral do grupo está baixo - ou, pior ainda, quando simplesmente ninguém se importa. Transformar pessoas desinteressadas numa equipe dedicada não é fácil, mas as recompensas são gratificantes quando isso é feito da maneira correta! Liderança Motivacional para Iniciantes mostra como ser o melhor tipo de líder para você e para a sua equipe, em qualquer situação em que seja preciso atingir metas específicas. Este livro oferece uma abordagem sistemática para que você consolide a sua imagem de líder motivacional, fazendo com que as pessoas confiem o poder delas a você, influenciando-as, oferecendo uma visão e gerenciando a comunicação, usando a inspiração e não a intimidação e, quando necessário, orientando a mudança e trazendo à tona o que há de melhor nos membros de uma organização. Liderança Motivacional para Iniciantes contém informações importantes e que podem ser utilizadas de imediato para quem está prestes a começar a sua primeira missão como líder de equipe; ou mesmo para quem já é gerente há anos, mas está interessado em atingir um patamar mais elevado e tornar-se um líder respeitado, vai encontrar muitas ideias do seu interesse nesta obra básica e fundamental para compreender o espírito de liderança de forma integral.

Muito antes de a maioria de nós se dar conta, Osho percebeu que as crises que estavam acontecendo no mundo estavam inter-relacionadas e continuariam a piorar no decorrer das décadas, a não ser que houvesse uma mudança radical na consciência humana. Precisamos entender como nosso passado nos fez chegar a esse ponto e ter coragem de cortar nossa ligação com esse passado, do contrário seguiremos rumo ao que ele chamou de "suicídio global". Neste livro, as crises social, política, econômica e ecológica do nosso tempo são descritas sob a ótica surpreendente de Osho, que oferece uma visão radical de mudança e de como podemos transformar as crises em oportunidades. Ele mostra o que temos de fazer para nos desviar do curso rumo ao suicídio global e seguirmos na direção de um "futuro dourado" para toda a humanidade.
A escolha do caminho é pessoal; as informações necessárias para efetuar essa escolha com sabedoria, Osho nos mostra nesta importante obra para esta época de profundas transições.


Editora Seoman

Pela primeira vez na história da humanidade, alguém que não tinha nada melhor para fazer resolveu, por meio de uma pesquisa "científica", identificar, catalogar, indexar e estudar um tipo muito comum, porém enigmático, que existe nos quatro cantos do planeta: o bêbado. Neste importantíssimo tratado etílico-científico, indicado para bêbados, sóbrios ou para aqueles que só bebem socialmente, Laércio Santini nos brinda com os mais exóticos e ordinários tipos de manguaceiros que assolam a Terra de Deus. Do Bêbado Abelha ao Bêbado Zorrilho, a Pequena Enciclopédia dos Bêbados cataloga mais de cem figurinhas carimbadas, umas raras, outras nem tanto, que desafiam diariamente a paciência das pessoas "normais" ou sóbrias, que ainda existem por aí. Dentre os tipos de bêbados, 51 foram criados com as lembranças do próprio autor, desde experiências que ele mesmo viveu e presenciou, ou de pessoas que lhe contaram; o restante foi "pesquisado" em bares e botecos, durante as suas viagens de negócios pelo Brasil.

E aí, gostaram? Entrem no site da Editora Pensamento e vejam mais novidades.
 
Acessem http://www.pensamento-cultrix.com.br/


Beijos!! 

3 comentários:

  1. Oi
    Adoro seu blog sigo ele com meu e-mail
    To seguindo agora com o e-mail do meu blog
    Ele é novo comecei ontem.. De uma olhada

    http://livroemais.blogspot.com/

    espero que goste

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    De todos os lançamentos, eu gostei mais da "Pequena Enciclopédia dos Bêbados", muito engraçada! rs.
    Os outros lançamentos são um tanto autoajuda, não me agradam muito.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane, quanto tempo!!!!!

    Rs

    Passando para dizer que deixei um Meme p/ vc lá no Devaneios Fugazes, espero que goste:

    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/2011/07/cine-meme.html

    BJS

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.