quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha: A Herdeira (Mariana Ribeiro)

Olá pessoal! Eu estou participando do booktour do manuscrito A Herdeira, escrito pela Mariana Ribeiro, dona do blog: Confissões Literárias. Pois bem, já recebi o manuscrito, li e agora vou escrever o que achei, ok!


Sinopse - A Herdeira - Livro 1 - Mariana Ribeiro

Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.






Resenha:

A história mostra parte do Brasil histórico, iniciando-se em 1864. Mariana nos conta um pouquinho sobre a Guerra do Paraguai, e eu achei muito legal inserir isso no romance. Embora eu não seja fã de romances históricos, a história contada por Mariana prendeu minha atenção do começo ao fim! Adorei ver uma personagem tão forte como Maria Luisa, apesar das amarras da época, ela é muito independente e vai atrás do que quer. No caso, seu amor por Martim. Há várias reviravoltas na vida de Maria Luisa, mas ela consegue enfrentar e tenta solucioná-las conforme vão aparecendo. E amei o fato de mostrar a luta de Maria Luisa pelos mineiros, tentando dar melhor condições de trabalho e sendo ameaçada por isso!
Realmente gostei muito da história, pois a Mariana Ribeiro tem um excelente vocabulário e uma prosa muito interessante. Espero que logo ela consiga ser publicada e nos brinde com a continuação deste romance, porque ela deixou um gostinho de quero mais no final do livro!
Parabéns Mari, e muito obrigada pela oportunidade de participar do seu booktour!


E se vocês quiserem saber mais, visitem o blog da Mari: http://confissoesliterarias.blogspot.com/


Beijos!!

5 comentários:

  1. Eliane!
    Um alguém tão especial
    quanto você, merece toda
    felicidade do mundo!
    Continue brilhando como
    sempre brilhou e assim terá
    sempre pessoas declarando
    carinho e amizade a você.
    FELIZ DIA DO AMIGO!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Aw, um livro de uma conhecida!
    Eu até que gosto desses romances históricos, e eu sempre achei a Guerra do Paraguai muito interessante, se fomos ver que, em algum momento, nosso país também já foi o vilão!
    O livro parece ser bom *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!
    A capa do livro para começar é linda!
    A história parece ser também muito envolvente, espero ler algum dia!
    bjus
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eliane!!
    Adorei a sua resenha e gostei muito do seu ponto de vista a respeito do livro.
    Muito obrigada!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tb li o livro e achei mt interessante! Gostei mt da maria Luisa por ela ser tão 'adiantada' para a epoca e na questão do romance gostei mesmo do Duque!!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.