terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha: O Guardião do Graal (Neilon Márcio Batista da Silva)

Olá pessoal! Minha grande amiga Ana Paula Bergamasco, autora do livro Apátrida, me emprestou o livro O Guardião do Graal do autor Neilon Márcio. Aliás, ela me emprestou diversos livros. Conforme for lendo, irei postar a resenha aqui para vocês. Vamos então conhecer a sinopse e depois o que eu achei do livro.


Sinopse - O GUARDIÃO DO GRAAL - Uma narrativa eletrizante do último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Jesus Cristo foi flagelado antes da crucificação, sendo a chave para revelar o mistério do lendário Santo Graal e colocar em risco a fé cristã no mundo. Durante as condenações aplicadas pelo Rei Felipe à Ordem dos Templários, o Grão-Mestre dos Cavaleiros Templários, sabendo da condenação que o esperava entregou ao seu fiel escudeiro, o último pedaço da toalha que enxugou o chão onde Cristo foi flagelado antes de sua crucificação. Esta relíquia foi procurada durante séculos como o Santo Graal. Séculos depois, ela continuou guardada pela Ordem Secreta criada pelo escudeiro do Grão-Mestre dos Templários, até que finalmente com o avanço da medicina e os estudos de DNA conseguem respostas para explicar a Ressurreição de Cristo e encontrar a cura para diversas doenças como a AIDS e o Câncer por meio das gotas do Sangue de Cristo contidas no último pedaço da toalha. Mas quando Cisco descobre que Abnader, ex-membro da Ordem, invade o Data Center e rouba todos os dados do estudo do DNA de Cristo para clonar o Novo Messias e perturbar a fé Cristã, decidiu destruir todas as informações do mais avançado projeto de estudo e pesquisa do DNA de Cristo. Lamentavelmente, Cisco é assassinado, mas antes deixa uma mensagem a um amigo chamado Pedro. Pedro dentro de uma teia de mensagens cifradas deixadas por Cisco, busca com a ajuda Nataly decifra-las, para descobrir o pedido do amigo. Pedro sem saber, precisa evitar que a fé do mundo cristão não seja abalada.


Resenha:

Amei o livro O Guardião do Graal. Foi uma leitura rápida e que prendeu demais a minha atenção. Neilon escreve muito bem. Seus capítulos são curtos (amo isso) e a ação é vertiginosa. 
Pelo tema e por algumas passagens do livro citando Leonardo da Vinci, O Guardião do Graal me lembrou muito O Código da Vinci, de Dan Brown. Porém a inserção do mundo digital na história e o desenvolvimento desse tema foi muito bacana, deu um ar diferente à história.
Neilon misturou um tantinho de espiritualidade à ação da história e ficou bem interessante o resultado.
Recomendo muitíssimo a leitura deste livro, porque a história contém ação, suspense e tecnologia, resultando numa combinação que prende o leitor das primeiras páginas até o final, deixando um gostinho de quero mais, e na minha opinião, deve ter uma continuação, porque o autor deixou alguns pontos de interrogação!

Quero agradecer de coração à minha querida amiga Ana, por ter me emprestado o livro e parabenizar o Neilon pela bela história que escreveu. Certamente vou esperar mais livros dele!

Se quiserem conhecer o autor, acessem o blog dele: http://escritor-neilonmarcio.blogspot.com/

O livro está sendo comercializado pela Editora Baraúna: http://www.livrariabarauna.com.br/o-guardi-o-do-graal.html

Beijos!!

3 comentários:

  1. OI linda!
    Gostei do enredo e pelo que falou parece ser muito bom! Lerei em uma futura oportunidade sim!
    Ótima resenha, simples e direta \o/
    bjus
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem amiga parceira? :)
    Venho aqui pra falar que o meu blog está com um novo layout pois tive problemas com o layout antigo, então o banner mudou também! Passa lá e pega o código novo no Link me!

    Beijinhos

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olhem só que palavras lindas o Neilon Marcio, autor do Guardião do Graal deixou para mim lá no skoob:

    "Olá Eliane! Tudo bem?
    Depois de um dia cansativo e cheio de desafios, tive o prazer de ler sua resenha sobre o GUardiao do Graal, minha obra.
    É um sentimento maravilhoso quando meus olhos , percorrem cada letra, cada palavra, cada linha, cada paragrafo, sentindo o respeito, o carinho e a valorização do leitor pela literatura nacional.
    Eliane, eu não tenho palavras para agradecer pelo seu carinho, me presenteando com uma belissima resenha, contribuindo para a publicidade de minha obra.
    Fico feliz, pois uma obra, alias, um livro ele só faz sentido, quando tem vida, e ele só tem vida quando consegue fazer o leitor se projetar para dentro do enredo. Foi esse o meu objetivo, prender o leitor em cada linha de maneira agradável.
    Ao imaginar que minha obra, pouco a pouco é tocada, é vislumbrada por pessoas que nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente me deixa contente e renovado com forças para continuar nesta arte de escrever.
    Quando escrevi O Guardiao do Graal, sempre coloquei você, o leitor perto de mim, porque o que eu queria escrever, eu já sabia, mas tive o cuidado, ou melhor a intenção, de escrever de uma maneira que você entendesse e sobretudo pudesse proporcionar momentos agrdaveis de leitura.
    Deixo aqui meu coração e minha sincera gratidão pela ajuda e seu comentario jamais será esquecido.
    Do autor com gratidão....."

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.