quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha: Pequena Abelha (Chris Cleave)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha sobre o livro Pequena Abelha de Chris Cleave. Há um tempo atrás esse livro estava bombando nos blogs, mas como eu estava sem condições de comprá-lo, fiquei só na vontade de ler. Então, semana passada, indo à biblioteca aqui perto de casa para pegar livros para meu caçula, para minha surpresa, vi Pequena Abelha na estante. Mais do que depressa peguei emprestado. E matei minha vontade de lê-lo. 
Então, primeiro vou deixar a sinopse do livro e em seguida o que achei do livro.


Sinopse:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.








Resenha

Realmente um livro muito bem escrito! Fiquei muito contente em ler um livro com uma tradução impecável e sem erros. A Editora Intrinseca está de parabéns pela edição primorosa. É um alívio ler um livro bem cuidado e sem erros de português, porque ultimamente os livros que tenho lido dá vontade de sair correndo, tamanha a quantidade de erros! Mas Pequena Abelha foi uma grata surpresa! Muitíssimo bem escrito, embora seja uma história muito triste. Mas é uma história que nos faz pensar e refletir sobre o que somos e o que queremos para nós. Mas o que me cativou foi o lirismo das memórias de Abelhinha! Coloquei-me realmente no lugar dela quando ela contava suas reminiscências. Também gostei demais da Sarah, uma personagem muito forte e quando ela encontra Abelhinha, isso desperta nela muita coisa! E não posso contar mais nada, porque o que prende o leitor é esse suspense, até que enfim tudo é revelado!
Só não gostei do final da história, porque eu gosto de finais felizes, o que não acontece neste livro. Mas recomendo a leitura, pois é um livro para reflexão, uma história que cutuca o nosso ser!


Beijos!!

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro aqui e ainda não consegui ler... mas parece ser um livro incrível *-* Quero muito lê-lo logo \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!
    Fiquei bem curioso em relação a este livro,no qual não conhecia,deixarei marcado pra uma possível compra,parabéns pela a resenha.
    Abçs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.