sábado, 6 de agosto de 2011

Resenha: Você tem meia hora (Camila Nascimento Silva)

Olá pessoal!. Hoje trago para vocês a resenha do livro da Camila: Você tem meia hora. Quero pedir mil desculpas à Camila por ter demorado tanto para ler, mas se vocês repararam, eu também não estou postando mais com a regularidade de antes. Me perdoem! Mas é que realmente estou sem um pingo de ânimo para escrever e para visitar os blogs que amo tanto! Até para ler estou muito devagar! Mas enfim, consegui terminar o livro e posso já dizer que adorei! Esse é o primeiro livro da Camila e olha gente, muito bem escrito! O livro Você tem meia hora será lançado oficialmente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 3 de setembro de 2011 pela editora Selo Subtitulo da Oficina dos Livros. Vocês já estão convidados a comparecerem lá e conhecerem esta escritora fantástica que é a Camila Nascimento Silva. Bem, vamos então conhercer a sinopse e depois o que eu achei do livro!


Sinopse - Você Tem Meia Hora - Camila Nascimento Silva

Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica, é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. Aos vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado, o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada, provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como qualquer mulher.


Resenha:
Simplesmente adorei o livro! A Camila escreve muitíssimo bem, e conseguiu criar uma história contemporânea, mostrando todas as faces de uma mulher: suas aspirações, seus desejos e as várias contradições que existem dentro das mulheres.

No começo tive vontade de esganar o Arthur, o miserável que tornou a vida de Bia um inferno, abandonado-a sem explicações. Aí tive vontade de esganar a Bia por ficar se lamentando e sofrendo tanto por causa desse miserável que pelo visto não merecia seu amor. Mas, Bia tinha uma grande amiga, a Mariana, que ajudou no que podia e através dela é que Bia acaba conseguindo a vaga para trabalhar em Londres. Detalhe: Bia é comissária de bordo e precisava ter inglês fluente  e vários tipos de treinamento para vôos longos. E aí é que a vida de Bia tem uma verdadeira reviravolta. 

Camila concebeu personagens maravilhosos, muito bem construídos: além da Bia, nossa protagonista, tem a Mariana, o Olli, amigo gay de Bia que já morava em Londres e o australiano Dyllan, que vai ser crucial na vida de Bia. Não posso contar mais senão vou acabar dando spoiler, rsrs.

E uma coisa que não posso contar, mas vou deixar no ar, é que vocês só irão entender o título do livro no finalzinho! Lendo o livro, toda hora eu me perguntava porque ele tinha esse título: Você tem meia hora. Aí, no final é que acabei entendendo. Então vou deixar este suspense para vocês!

Livro recomendadíssimo pessoal! Quem adora romance, vai amar este livro. Ele é recheado de romance e muito bom humor. As tiradas de Bia e Olli me mataram de rir. Realmente recomendo que vocês leiam Você tem meia hora e depois venham me contar o que acharam.

Quero agradecer de coração a Camila que acreditou no meu trabalho aqui no blog e foi sempre tão carinhosa nas mensagens que me enviava. Muito, muito obrigada Camila, e desejo que seu livro seja um grande sucesso. Espero que a Bienal abra as portas na sua vida e que você escreva mais livros maravilhosos como este! Beijo para você, minha querida!

E pessoal, em breve trarei uma entrevista com a autora, fiquem ligados!

E se vocês quiserem conhecer a editora que estará publicando o livro, acessem http://www.subtitulo.com.br/index.php/selo/ e deem uma conferida!

Beijos!!

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha!!!
    Ainda não conhecia o livro, mas agora fiquei morrendo de vontade de ler =) Eu não vou estar na Bienal no dia 3, só depois do dia sete >< Mas vou procurar o livro por lá =)

    Obrigada pela recomendação!!!


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!
    Hum, esse livro parece ser muito bom, achei um pouco parecido com a trama do grande sucesso "Melancia", no qual gostei bastante.
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, de verdade! *-*
    O livro parece bom... Eu conheço essa editora e tal, hahaha.
    Mas ainda não tinha visto esse livro, e pelo que você faliu, parece muito bom *-*

    Ps: nem li melancia, então nem posso fazer essa comparação :(

    ResponderExcluir
  4. Nanie, leia sim, vc vai gostar!

    Dri e Leeh, esse livro não tem nada a ver com Melancia. Eu já li Melancia e a história é bem diferente. Vale a pena conferir!

    Beijos

    Eliane

    ResponderExcluir
  5. Ai, quero ler esse livro!!
    Eu tenho 30 anos, ainda não casei, mas namoro. Talvez eu me identifique com alguns aspectos da personagem, rsrs...

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Tou muuuuito curiosa por este livro... jah li tres resenhas super positivas e pelas tres deu para perceber que tem um "misterio" ai... o que serah? Nao pode falar, ne? Tou curiosa... uahuahuah! Adorei seu blog e suas resenhas, Lili!
    :-x
    Fe

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa do livro, mas não sabia sobre o que se tratava. Adorei a sinopse e a resenha, com certeza quero ler \o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi bastante gente falar desse livro estou super afim de le-lo tambem.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.