terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resenha: A 37a Hora (Jodi Compton)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro A 37a Hora da escritora Jodi Compton, publicado pela Editora Record e que faz parte da Coleção Negra. Essa Coleção Negra agrega livros policiais de vários autores e eu já li vários livros dela. Eu amo um livro policial e quando vi esse livro na biblioteca aqui perto de casa não resisti e peguei emprestado, mesmo tendo muuuuitos livros na minha estante me esperando rsrs.
Então vamos à sinopse e depois à resenha!


Sinopse:

Depois de 36 horas, os rastros de uma pessoa desaparecida simplesmente somem... A detetive Sarah Pribek trabalha no limite do desespero. Todos os dias ocupa-se de longos telefonemas de familiares ávidos por qualquer informação sobre os seus entes. Entretanto, a realidade que ela encara agora é totalmente diferente. Seu marido desapareceu, sumiu do mapa. Cabe a ela correr contra o tempo e evitar que chegue a 37a hora.









Resenha:

Este é o primeiro livro dessa escritora Jodi Compton e ela realmente me surpreendeu. Lí o livro rapidamente pois a trama foi muito boa e o estilo de escrita afiado. 

O livro foi escrito em primeira pessoa, e é muito descritivo. Eu geralmente não gosto muito de descrições, mas a escritora soube dosar as descrições entre pessoas, situações e locais. E isso me agradou muito, pois eu não queria para de ler para saber o que ia acontecer.

Os personagens também foram muito bem construídos e consegui sentir a angústia de Sarah na procura por seu marido, como ela precisava entender quem era Michael Shiloh para poder então saber o que lhe havia acontecido.


É um livro realista, que mostra um pouco o lado da polícia e da chamada justiça (leia-se juiz, júri e advogados), onde por um pormenor qualquer, um delinquente acaba livre da prisão.


O final é triste e deixa uma incógnita sobre a vida de Sarah. Fiquei curiosa em ler mais sobre ela, e como a escritora já está escrevendo a terceira aventura de Sarah Pribek, então logo vou poder me deliciar com mais um ótimo livro policial. Recomendo a leitura para todos que gostam de livros policiais. Vale a pena ler esse livro!


Beijos!!

5 comentários:

  1. Oi ..

    Não conhecia o livro. Confesso que "Romances Policiais" não é o meu ponto forte, mas as vezes é bom encararmos algo diferente. Vou procurar saber mais sobre esse livro. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, flor, mas achei interessante a resenha.
    É sempre bom conhecer novos autores e suas obras.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. eliane, obrigada você por me indicar seu blog também!!! é lindo demais, já estou seguindo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Eliane!

    O livro parece ótimo, já anotei o nome aqui. Também adoro livros policiais.
    Há um reality show na tv paga (não me lembro o canal agora) que é exatamente sobre essas 36 horas. Cada episódio é um caso. Eu assisto às vezes, é bem legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Não conhecia e achei muito interessante, boa resenha,parabéns.
    Abraços!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.