sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Lerulian (Dan Albuk)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro Lerulian, escrito por Dan Albuk, autor parceiro aqui do blog. Porém, uma novidade: quem leu o livro e fez a resenha foi meu filho de 15 anos, Élisson. Como ele é fã de livros com esta temática fantástica, achei que seria uma ótima oportunidade de ver o livro pela ótica dele. Então vamos a sinopse e depois a resenha.


Sinopse - Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk

A história de Lerulian ocorre em um tempo e espaço imaginário, um lugar inspirado no Planeta Terra e habitado por milhares de criaturas fantásticas. O Livro narra o conflito do jovem ferreiro Vaan Sorg, que do dia para a noite é obrigado a sair da Cidade dos Homens a mando do Rei Ulgl Aisen e encontrar ,na Cidade de Gravelt, um rapaz chamado Axel Amagog. Ao longo do caminho o rapaz encontra o mercenário exilado Rus Kaisir, que cumprindo ordens do Rei lhe entrega um pacote secreto que não deveria ser aberto por nenhum motivo até chegarem em Gravelt. Em pouco tempo, Sorg descobre que é uma peça essencial de um quebra-cabeça gigantesco, e nada é o que parece ser. É iniciada uma mortal corrida contra o tempo, onde uma espada decidirá quem irá ganhar ou perder. Alianças são formadas, cidades destruidas e amizades construídas ao longo do tempo. Em breve uma guerra estourará, e uma épica luta por poder, vingança e liberdade começará a ser travada pelo continente de Yvion. De que lado você está? Vida longa a Mão Branca!


Resenha: (escrita por Élisson)

A idéia da história em si é boa: as raças, os locais, o mundo; como toda história fantástica é diferente e aberta à imaginação. Apesar de algumas idéias não serem originais, a mudança de características dos personagens e outros conceitos os tornam únicos.

O final da história é a parte que mais gostei, pois fechou dando um suspense para dar início a outro livro e termina com mais ação e aventura.

A linguagem, em algumas partes do livro não está muito adequado ao estilo da época e como o público alvo são os jovens, acredito que deveria ser alterado.

Como todo livro de mundo fantástico tem seu começo de história onde dá as informações sobre as personagens, raças, o mundo e toda a idéia implantada pra depois dar o início da aventura, assim é o livro Lerulian, o que se tornou um pouco enfadonho, principalmente por dar tantas características de cenário e por focar muito nisso.

Mas recomendo a leitura de Lerulian, pois gostei muito do livro e li bem rapidamente já que prendeu minha atenção, e agora estou ansioso para ler o próximo livro da saga. (Élisson Gomes Fernandes)


É isso aí pessoal, estou tão orgulhosa do meu filho! Afinal, leio para os meus filhos desde quando eles eram bebês, e ver que eles desenvolveram o gosto pela leitura é uma grande vitória para mim, como mãe e cidadã!


Ficou muito boa a resenha dele né! (orgulho de mãe rsrs). Espero que ele continue contribuindo aqui comigo!


Bem, se vocês quiserem saber mais sobre Lerulian e sobre o autor Dan Albuk, acessem: http://www.lerulian.com.br/


E deixem seus comentários sobre essa resenha, estou curiosa para saber o que vocês acharam.


Beijos!!

6 comentários:

  1. Oi ..

    Parabéns pela resenha! Ela ficou muito boa.

    O livro parece ser legal, mas confesso que mesmo assim, não tenho muita vontade de lê-lo. :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Eliane!!
    A resenha dele é muito boa e deixou muito claro o que sentiu do livro e a sua história..abçs!!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo Eli!
    Tb leio pro meu filho, e desejo muito cultivar desde pequenininho esse gosto pela leitura.
    Adorei a resenha e o fato de que vc
    cultivou isso nele! Parabéns!
    bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Lerulian. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Muito boa a resenha, rápida, prática e disse para o que veio. Bem, nao curto muito esse tipo de história, acho que fiquei traumatizadisssima com O Senhor dos Anéis pq era tantas musicas e detalhes...
    mas parabéns! quem curte esse estilo deverá amar a trilogia!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Te indiquei para responder um meme no meu blog!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/09/respondendo-meme.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.