sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resenha: Não sou este tipo de garota (Siobhan Vivian)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha de Não sou este tipo de garota da Siobhan Vivian. Este livro eu recebí de cortesia da Editora Novo Conceito, que é parceira aqui do blog. Tenho que parabenizar a Novo Conceito, a edição do livro é linda, veio numa caixinha linda e com uma bonequinha de papel para trocar as roupas. Coisa que eu costumava fazer quando era menina. Eu tinha muitas revistas de bonequinhas para recortar e trocar as roupinhas. Passava hosras fazendo isso. Bons tempos!
Bem, vamos parar de divagações e vamos à sinopse e depois ao que eu achei do livro ok!


Sinopse - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.


Sobre a autora:


Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

Seu site: http://www.siobhanvivian.com/




Resenha

Quando comecei a ler o livro pensei que estivesse assistindo um filme de sessão da tarde, daqueles bem água com açúcar, tipo hig school. Bem, é high school, mas seguindo com a leitura pude perceber que a autora quis retratar os dramas de uma adolescente que achava que sabia tudo, que já tinha metas traçadas para sua vida futura e que não deixaria nada atrapalhar. Ledo engano!


Acabei me surpreendendo com a leitura e me peguei vivenciando os dramas de Natalie e de Autum, grandes melhores amigas, e que acabam tendo sua amizade estremecida pela chegada de Spencer, uma garota de 14 anos de quem Natalie havia sido baby-sitter. Pessoas totalmente diferentes, com pensamentos diferentes e que no fim, têm que aprender umas com as outras. E isso acho que é o grande mérito do livro: fazer os leitores meditarem em suas próprias ações. Desmascara idéias pre-concebidas e acaba trazendo uma nova expectativa, uma nova abordagem diante de cada problema. 


Amei o livro e a maneira como a Siobhan escreve. Foi uma leitura rápida e fácil, e que acabou me cativando. Recomendo muitíssimo!


Ah, e fiquem ligados que em breve farei o sorteio do kit Não sou este tipo de garota!


Beijos!!

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Eliane! Estou ansiosa para ler Não Sou Este Tipo de Garota. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vanessa. O livro é muito legal, embora eu tenha lido resenhas não muito positivas, eu gostei demais do livro.

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Eliane.

    Gostei muito da sua resenha e fiquei interessado, parabéns pela a resenha.

    Abçs!!


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Elianee! Adorei a resenha viu?! Já estava interessada no livro e depois de ler sua resenha não vejo a hora de lê-lo. Espero poder ganhar o sorteio (yn) \o/
    Beijãooo!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, já estava querendo ler agora então.. mas antes de comprar vou esperar sair o resultado do sorteio kkkkkk

    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sou louca para ler este livro! *-* Quando comprei um livro desta editora mês passado, veio o primeiro capítulo. Já vi várias resenha falando bem dele!

    Adorei a sua resenha, curta, rápida e sem spoilers.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.