quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resenha: Estigmas da Luz (Liana Cupini)

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro Estigmas da Luz, da escritora Liana Cupini. Minha queridíssima amiga Ana Paula Bergamasco, autora de Apátrida foi quem me emprestou o livro.


Sinopse - Estigmas da Luz - Liana Cupini

“E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”

Resenha:


A premissa do livro é muito interessante: nefilins, os anjos caídos que se dividiram em dois grupos: os Vigilantes e os Sentinelas. Eu não havia lido ainda nenhum livro sobre anjos e gostei da história. Porém, a narrativa é muito simples e as vezes eu me perdia na história, pois simplesmente a autora pulava de uma cena para outra sem finalizar nada. O que me deixou chateada também foi a quantidade de erros de ortografia e gramática. O livro merece uma revisão bem feita, pois para mim é terrível ler um livro com tantos erros. 
Também acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida, pois mostra um suspense grande sobre os dons de Aurora e Tomas, e no fim acaba dando em nada. Tudo bem que é uma série (trilogia Luz e Escuridão), mas a autora podia ter dado uma final mais bacana.


Bem, achei legal a história, mas não me prendeu a ponto de querer ler os outros livros da trilogia.


Beijos!!

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Acabei de ler este livro e gostei apesar de alguns pontos que precisa melhorar, mas gostei.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.