segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha: A Jornada (Erin E. Moulton)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha do livro A Jornada de Erin E Moulton, que recebi da Editora Novo Conceito. Então vamos à sinopse e depois à resenha.


Sinopse - A Jornada - A história de quatro amigas e uma viagem inacreditável - Erin E. Moulton

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.





Resenha:

Eu simplesmente amei a história. Já me apaixonei pelo livro assim que recebí da Novo Conceito. Capa maravilhosa e internamente, as folhas com desenhos de borboletas. Simplesmente lindo!


E a história é deliciosa. Fala sobre amor fraternal, tão difícil de se ver hoje em dia. A autora escreve muito bem, embora eu acredite que seria melhor se ela tivesse deixado a protagonista Maple um pouquinho mais velha, porque com a idade de 9 anos é um pouco difícil ter os pensamentos e atos que Maple tem. Tirando essa irrealidade do livro, o resto é simplesmente perfeito. Li rapidamente, pois os capítulos não são longos, o que me estimulava a ler mais para logo saber o desfechar da história. 


E esse livro me lembrou bastante As  aventuras de Tom Sawer, em termos de aventura, porque Tom Sawer também se aventurou muito junto com seu amigo Huck Finn, apesar de ser órfão, e onde vi a camaradagem entre eles e uma verdadeira amizade.


Recomendo a leitura deste livro A Jornada, pois quando acabei de ler, meu coração se encontrava leve, por ter saboreado uma história tão linda!


Beijos!!

8 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Estou louca para ler esse livro. Ele é lindo fisicamente, cheio de detalhes e ainda bem que já está esperando sua vez lá na minha estante.
    Beijocas e volte sempre ao Tudo O Que Me Interessa.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! A capa é perfeita e a história parece ser maravilhosa *-*
    Adorei a resenha!
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane, tb gostei do livro... teve algumas falhinhas que a autora deixou a desejar, como a Mapple se comportar como uma garota mais velha, mas fora isso a estória é brilhante!

    Beijos

    Bruna in Wonderland

    http://www.brunainwonderland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse livro no estande da Novo Conceito na Bienal. Parece bem legal!!! Vai para minha listinha!!

    ResponderExcluir
  5. Hi Eliane,

    Thanks for writing to let me know how you liked the book and to point my to your beautiful blog! What a treat! It means a lot to any author to hear how their work is received by others and I really appreciate you reaching out to let me know. Be well and keep reading!

    Best Wishes,
    Erin E. Moulton

    ResponderExcluir
  6. Ola, estava em duvida de comprar este livros, por causa do resumo que li, mas parece ser bem interessante. E ainda mais como vc disse é uma leitura que vc se prende para saber o final. Acho que vale a pena comprar. vlw Eliane

    ResponderExcluir
  7. Olá Eliane.
    Este livro parece ser muito bom, gostei da resenha e fiquei curioso.

    Abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei esse livro lindo: tem borboletas na capa e nas páginas! ^^
    Pela sua resenha dá para perceber que a história também deve ser linda.
    Assim que possível vou lê-lo com certeza! :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.