quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resenha: Lazarus (Georgette Silen)

Olá pessoal! Hoje trago a resenha de Lazarus, escrito por Georgette Silen. Este livro quem me emprestou foi minha querida amiga Ana Paula Bergamasco, autora de Apátrida.



Sinopse - Lázarus - Georgette Silen

Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.


Resenha 

Amei a história. E olha que eu não sou fã de histórias de vampiros. Mas Georgette Silen conseguiu criar uma história muito bacana e que prendeu minha atenção do começo ao fim.
Eu só fiquei atrapalhada com a sequência da história, onde Georgette mistura presente e passado, mas fora isso me encantei com a história. Afinal, é uma história de vampiros mais madura. O que me agradou muito. E também é um livro onde acontece muita aventura, com um toque de romantismo. E eu amo aventura e suspense. 
Georgette Silen tem uma narrativa fluida, bem gostosa de acompanhar. A única coisa que não gostei muito foram os capítulos excessivamente longos. Eu particularmente prefiro capítulos curtos. Mas mesmo assim lí muito rápido pois queria chegar logo ao final. Porém, tive uma triste surpresa: o livro tem continuação, snif. Eu não sabia, pois não havia indicação alguma, aí pesquisando no skoob descobri o nome dos livros seguintes: Panacéia, Nênia e Zênite. E agora não vejo a hora de poder ler esses livros!

Recomendo a leitura deste livro, pois mais uma grande autora brasileira se destaca no cenário literário!



Beijos!!
 

2 comentários:

  1. Ei Eliane,

    Ainda pretendo ler, acho a trama bem legal e só vejo comentários positivos sobre ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Moça.
    Muito obrigada pela leitura e pelos comentários ^^
    Abração
    Georgette Silen

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.