sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha: O céu está em todo lugar (Jandy Nelson)

Olá pessoal! Hoje resenha do livro O céu está em todo lugar da escritora Jandy Nelson. Este livro eu recebí da Editora Novo Conceito. Ele veio numa embalagem linda. Olhem só:




Sinopse - O Céu Está em Todo Lugar - "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." - Jandy Nelson

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Sobre a autora:

Jandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. Jandy é uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente. O céu está em todo lugar é seu primeiro romance.









Book Trailer



Resenha:


Eu simplesmente amei o livro! Embora no início tenha ficado um pouco perdida na leitura, pois as frases dos personagens acabam misturadas com os pensamentos. Então tinha hora que eu tinha que ler novamente o parágrafo para entender o que havia sido dito pelo personagem e o que era só pensamento. Mas tirando isso, o livro é perfeito! Jandy Nelson conseguiu mostrar toda a dor de Lennie, Toby, sua avó e seu tio pela morte de Bailey. E mostrou todo o amor dentro dessa família. E foi muito interessante ver como Lennie, uma adolescente conseguiu passar por esse momento tão tenebroso e que tudo o que aconteceu, contribui para ela crescer e amadurecer. E a história de amor dela e Joe é simplesmente maravilhosa!

Simplesmente lindo o livro! A edição da Editora Novo Conceito está primorosa, e os poemas que Lennie escrevia e largava em todo lugar como um homenagem a Bailey foram reproduzidos no livro como se estivessemos vendo: ora era escrito numa casca de árvore, ora num copo de papel, ora em papel amassado. Achei lindo e simplesmente fiquei apaixonada pelo livro!


Recomendo muitíssimo a leitura deste livro, pois você vai mergulhar numa dor que a gente nunca imagina que irá passar, mas pode muito bem acontecer com qualquer um de nós. Embora seja uma ficção, acho que a autora passou muita verdade nos sentimentos dos personagens. Vale a pena ler O céu está em todo o lugar!


Beijos!!

4 comentários:

  1. Não sei nem o que dizer sobre esse livro! Ele me conquistou completamente! É lindo mesmo!
    Bjinhos,
    Náh
    (blog Ler, Dormir, Comer..)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Gostei muito da resenha e o livro me parece muito interessante.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para começar a ler, quero ver se terei essas dificuldades no começo heheh

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Essa embalagem é linda mesmo! Veio até giz de cera! ^^
    Já tinha visto esse livro na livraria e achei a capa bonita, mas não li a sinopse...
    Lendo sua resenha dá tanta vontade de lê-lo! Parece muito emocionante, ainda mais que você recomendou. Agora já está na minha lista! :D

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.