sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: Confie em mim (Harlan Coben)

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro Confie em mim do Harlan Coben. Eu já havia lido em muitos blogs sobre esse autor, até que comprei um livro dele e realmente ele é bom mesmo. Amei o livro e o estilo de Harlan Coben. Com certeza lerei mais livros dele. Então, segue a sinopse do livro e depois a minha resenha.


Sinopse - Confie em Mim - Até onde você iria por amor à sua família? - Harlan Coben

"Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última." - Dan Brown, autor de O Código Da Vinci.

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:

"Fica de bico calado que a gente se safa."

Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.


Resenha

Esse autor eu ainda não conhecia, acabei ficando curiosa sobre seus livros através dos blogs que recomendavam seus livros. Então, um dia passeando pelo shopping me deparo com uma promoção na Saraiva e acabei não resistindo! Entrei e comprei. E não me arrependo! Amei o livro e o estilo narrativo de Harlan Coben. 


O livro entrelaça vários casos, e no começo da leitura eu fiquei um pouco confusa, e como sou curiosa fui lá para o final ler. Acabei não entendendo nada, pois é no final que o autor esclarece tudo e amarra toda a história. Enfim, voltei a ler corretamente e engrenei na leitura de uma tal maneira que não desgrudava o livro.  O autor foca as histórias na privacidade das pessoas e fala sobre confiança. E nos faz refletir sobre o que falamos e como agimos, afinal, apenas um ato desprezível pode desencadear uma tragédia! 


Enfim, livro recomendadíssimo! Quero muito ler outros livros de Harlan Coben!


Beijos!!

9 comentários:

  1. Olá!
    Nossa! Leitura confusa @.@ Acho que a maioria das pessoas apenas terminaria o livro e o definiria como ruim e confuso...achei bem legal da sua parte dar uma segunda chance ao livro quando voltou a lê-lo.

    Parabéns


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Samantha, foi confuso, mas acabei gostando mesmo do livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Outro dia quase comprei esse livro na Americanas! Estava bem barato, mas n lembro o motivo que me fez desistir! Ainda quero lê-lo, pois me dizem bem a respeito desse escritor! Resta saber se irei gostar!
    bjaooo

    http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Eliane,

    O Harlan Coben é demais, e esse livro foi o primeiro que li dele, já li outros e quero ler os outros que faltam também, muito bom mesmo, gostei da sua resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, agora eu fiquei com vontade de ler!!

    http://bruna-morgan.blogspot.com (dona)
    http://oleitor2.blogspot.com (colunista)

    ResponderExcluir
  6. Olá Eliane! Quanto tempo que não passo por aqui :0
    Tenho vários livros desse autor, porém confesso que não tenho muita curiosidade em lê-los. Enfim, adorei sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Oii, amei o blog, parabéns pelo capricho. Já li esse livro e é realmente ótimo, eu adorei e gostei muito da sua resenha. Já estou seguindo viu.


    Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa esse livro é demais...no começo pode sim parecer confuso, mais é aí que fica mais interessante, pois não é um livro previsível! Sem dúvida alguma eu recomendaria este livro pra qualquer pessoa!

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente adorei este livro, no início também fiquei confusa, mas depois não consegui parar de ler. O autor realmente consegue prender a atenção do leitor, continuarei lendo outros trabalhos de Harlan Coben.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.