quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resenha: Glimmerglass (Jenna Black)

Olá pessoal! Hoje trago para vocês a resenha do livro Glimmerglass da escritora Jenna Black. Este livro foi a editora parceira Universo dos Livros que mandou para mim. Vamos conferir a sinopse e depois a resenha!


Sinopse - Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Faeriewalker - Livro 1 - Jenna Black

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:

Bem, a príncipio, eu fiquei um pouco receosa de ler este livro ao ler a sinopse. Não sou muito chegada a livros que falem de magia (exceto a saga Harry Potter, que me conquistou a primeira vista). Porém, a medida que fui lendo, fui fisgada pela história, e pelo ritmo imposto pela autora. Acabei me apaixonando por Dana, pois a autora conseguiu mostrar uma personagem adolescente com os sentimentos próprios da idade, mas também com uma responsabilidade adquirida por causa do alcoolismo da mãe. Dana expressa a dor que sente por não ter conhecido o pai e por ter que arcar com os atos de sua mãe. Porém ela não sabia que ao tomar a decisão de ir morar com se pai, acabaria se deparando com problemas maiores ainda.

Fiquei muito intrigada com o pai de Dana, um personagem muito enigmático. E a mãe de Dana parece ser irresponsável, mas acredito que seu alcoolismo tenha sido causado pelos segredos de Faerie. E foi muito legal o triângulo formado por Dana, Ethan e Keane. Não confio muito nos sentimentos de Ethan, ele me pareceu ambíguo demais. Já Keane, debaixo de toda a aquela rebeldia e arrogância, tem muita coisa boa por vir. 

Fiquei encantada com este mundo mágico e não vejo a hora de continuar a ler os próximos livros da saga e descobrir como a Dana vai lidar com toda aquela magia!

Beijos!!
 

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Eliane! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de vc adoro histórias de magia e fantasia!!!
    Mas... talvez demore um pouco para ler este livro... minha lista para ler tá ficando tão grande... afe!!! Tenho outras prioridades... entre elas, a saga Percy Jackson!

    Parabéns pela resenha e por ser fisgada pela história!

    bjs

    Flá
    www.flafli.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é Flá, acabei conquistada pela história! Obrigada pelo comentário!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.