domingo, 11 de março de 2012

Resenha: Dupla cilada para Cross (James Patterson)

Olá gente! Hoje trago a resenha do livro Dupla cilada para Cross do escritor James Patterson. Amei o livro! Muito suspense do começo ao fim do livro! Vamos então conferir capa e sinopse do livro e depois o que eu achei do livro.


Sinopse - Dupla cilada para Cross - James Patterson

Um matador psicótico em busca de fama. Um genial assassino que trabalha sozinho. Todos os dois atrás de um único alvo: Alex Cross. Em Dupla cilada para Cross, novo livro do americano James Patterson, o leitor se reencontra com o psiquiatra e ex-agente do FBI, mais conhecido como Matador de Dragões, que protagoniza algumas das mais eletrizantes histórias criadas por Patterson.

Dessa vez, Cross está afastado das forças da lei, trabalhando em seu consultório e começando um novo namoro com a detetive Bree Stone. Mas esta vida pacata é completamente bagunçada com o surgimento de um novo assassino. Conhecido como DCAK, este criminoso se revela um antagonista de primeira. Anunciando suas mortes na internet, DCAK busca a fama e reconhecimento como um dos maiores serial killers que já existiu, ao mesmo tempo em que mostra um interesse pessoal por Alex Cross.

Meticuloso, inteligente e cruel, DCAK usa todos os recursos possíveis para chamar a atenção da mídia para seus terríveis crimes. E sua fixação doentia pelo psiquiatra e sua namorada força o fim da aposentadoria de Cross e o torna alvo de um outro assassino, Kyle Craig, o Estrategista.

Antigo colega de FBI de Cross, o Estrategista cumpria pena em uma prisão de segurança máxima no Colorado. Capturado por Cross, o ex-agente jurou vingança contra o psiquiatra e todos os outros que participaram de sua prisão. Após sete anos de preparação, o Estrategista consegue o impossível, escapar da cadeia. E parte em busca de retaliação contra aqueles que considera responsáveis por sua queda. Assim, sem aviso, Alex Cross encontra-se encurralado por dois mortais inimigos, tão inteligentes quanto ele, mas muito mais impiedosos.

James Patterson é indiscutivelmente um dos grandes nomes do gênero, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos e traduzidos em 49 línguas. Alex Cross é sua genial criação e já apareceu em inúmeros romances. Em Dupla cilada para Cross, Patterson mostra mais uma vez por que os leitores o adoram e amam tanto o Matador de Dragões.

Com seu habitual talento, Patterson cria uma trama única, onde elementos do passado de Cross voltam para assombrá-lo. Sem deixar o ritmo cair, o autor coloca seu detetive em uma perseguição implacável, e deixa o leitor com a respiração presa enquanto tenta descobrir quem é o gato e quem é o rato neste jogo mortal.


Resenha

Amo os livros de James Patterson. Seus capítulos são curtíssimos e o ritmo da história é vertiginoso! Eu acabava um capítulo e já queria começar logo o outro até que logo acabei o livro. Embora eu tenha lido somente um livro com o Alex Cross como protagonista, dá pra seguir a história tranquilamente, apesar das referências ao passado de Cross. Os assassinos neste livro são muito inteligentes e cuidadosos em seus planos, e apesar de Bree e Cross serem muito bons na investigação, eles acabam sempre um passo atrás dos assassinos. A gente sempre espera que os investigadores levem a melhor, mas nesta história quem se dá sempre bem são os assassinos. E um deles é capturado apenas por um golpe de sorte, enquanto que Kyle Craig acaba fugindo.

Bem, eu amei o livro. Peguei emprestado na biblioteca perto de casa e valeu a pena. Quem gosta de um suspense eletrizante e uma boa história policial pode ler que vai amar também!

Beijo!!

9 comentários:

  1. Olá, Eliane! Como vai?

    Eu jurava que James Patterson só tinha livros publicados no Brasil pela Arqueiro, foi uma surpresa descobrir que a Rocco já o tinha feito anteriormente.
    Mas em falando-se do autor, só li um livro dele "Eu, Alex Cross" e confesso ter me decepcionado um tantinho. Acho que faltou algo à história, uma essência melhor explorada, um mistério que não teve seu aproveitamento máximo e deixou muitas pontas soltas. Acho que eu esperava mais, tendo em vista os tantos elogios atribuídos a ele.

    Um beijo e bom domingo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Gente, nem sabia que a Rocco tinha livros do James!! Os livros dele parecem PERFEITOS! Ainda não li nenhum mas to louquissima para ler... Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Eliane,

    Não conhceia esse livro, eu li O Dia da caça dele e gostei demais, agora estou bem curioso em relação a esse....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliane.
    Não conhecia. Gostei da resenha, fiquei bastante interessada. O que vou fazer? Minha lista de desejados já não cabe mais nada! kkkkkkk
    Bela resenha.

    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Tem resenha nova no Blog.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum romance policial do James Patterson. :/ Mas já está na lista de leitura!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li nada desse autor, mas assim como voce amou, fiquei na curiosidade pra conhecer suas obras

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Eliane,

    Tem meme pra vc no blog...abçs.

    ResponderExcluir
  8. O único livro que li desse autor foi "Diario de suzana para nicolas" e amei, então acredito que esse autor escreve muito bem seja em que estilo for né!!!
    Fico tão feliz qnd vejo alguém falando que pegou tal livro emprestado com alguém ou em alguma biblioteca porque isso mostra que esse hábito ainda está vivo, claro que atualmente compramos muitos livros mas esses dois hábitos podem conviver né!!!
    Li desculpas pelo sumisso é que preciso me organizar mais para visitar com mais frequencia os blogs amigos =/
    bjão e saudades

    ResponderExcluir
  9. jah li algumas resenhas dos livros com o alex cross e ateh q fiquei curioso, parecem ser otimos casos para serem resolvidos! =]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.