domingo, 22 de abril de 2012

Resenha: Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

Olá pessoal! Desapareci do blog né! Estou desanimada para continuar blogando, mas vou tentar assim mesmo. Vou continuar devagarinho pois amo escrever sobre o que leio e visitar outros blogs. Então, gostaria que tivessem um pouquinho de paciência comigo ok!


Bem, vamos a mais uma resenha. Li o livro Para Sempre que a Novo Conceito enviou para mim. E depois assisti ao filme. Bem, vou contar tudo o que achei logo mais. Leiam primeiro a sinopse, que já conta sobre o que é a história, que por sinal é uma história real e depois conto pra vocês o que achei do livro e do filme.



Sinopse - Para Sempre - A história que inspirou o filme

 

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.






Resenha


Gostei demais do livro. Kim conta sobre como conheceu Krickitt, como se apaixonou primeiro pela voz dela e depois, ao se conhecerem, esse amor foi recíproco. E aí ele narra como foi o acidente e como foi sobre a sua recuperação e a de Krickitt também. Achei muito lindo o amor que Kim sentia por Krickitt, pois foi esse amor que o ajudou a segurar a barra e a lutar pela recuperação de Krickitt. E também por reconquistar o amor dela. Embora muitas vezes ele perdesse a paciência, pois foi difícil demais o que ele passou, ele nunca perdeu a esperança em Deus e que Ele poderia ajudá-lo nessa dura caminhada. 


Li muito rapidamente e ao final do livro me sentí restaurada na minha fé no amor e em Deus. É muito difícil ver uma pessoa lutar tão bravamente por um amor como Kim lutou. A gente vê isso em filmes, mas na vida real é cada vez mais raro alguém lutar tão desesperadamente por um amor e mais ainda, por acreditar em Deus e buscar consolo Nele. 


Recomendo muitíssimo esse livro. É uma lição de amor e fé surpreendente! Leiam, vocês vão gostar. Depois venham me contar o que acharam.


Agora, quanto ao filme, decepcionante para mim que esperava que fosse mais parecido com a história real do livro. Engano meu. O filme é totalmente diferente, a única semelhança é a amnésia da personagem feminina. Mudaram os nomes, os eventos, tudo. Acredito que se não tivessem atrelado o filme ao livro na divulgação acho que eu iria gostar mais. Pois o filme é bom, mas para quem esperava mais semelhanças acabou decepcionado como eu. Enfim, quem não assistiu ainda e nem leu o livro, um conselho: assista primeiro ao filme e depois leia o livro. Acredito que assim será menos decepcionante!


Beijos!!


Beijos

13 comentários:

  1. qro muito ler esse livro! jah li algumas resenhas positivas e negativas, mesmo assim minha curiosidade para ler soh aumenta, ateh por ser um livro bem curtinho!^^

    Você já viu a Gincana de Revitalização que estamos fazendo? As inscrições vão somente até 25/04, corre lá e participe dos desafios, concorrendo a vários prêmios! http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/gincana-de-revitalizacao-001.html

    ResponderExcluir
  2. Eliane, amei a resenha, já li esse livro e achei lindo demais, é um dos livros que mais me deixa feliz com o assunto "AMOR", porque ele nos prova que, sim, existe um amor verdadeiro, basta termos a sorte de encontrar, mas para saber se encontramos, temos que estar em uma situação triste e difícil, porque nas alegria todo mundo quer estar por perto.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tá ótima a resenha.
    Eliane esse livro tornou-se um dos meus favoritos, ainda não assisti ao filme, mas já li vários comentários de pessoas dizendo que não tem nada a ver com o livro, então... mas mesmo assim ainda quero assistir!!! *.*

    Bjs,
    Não suma querida...

    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro divide opiniões!!!
    ainda não li mas quero um dia =)

    p.s. Tem resenha nova no meu blog, passa lá e deixa seu recadinho ok!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? O mesmo motivo que te fez se encantar pelo livro, me fez não curtir tanto assim. Não gosto de histórias muito focadas em milagres, religião e tals. A história é boa? Claro que sim! Mas achei que tudo foi contado muito rapidamente, não tenho muita riqueza de detalhes =\
    Independente do fato de eu ter ou não gostado do livro, sua resenha está ótima, vc passa exatamente o q sentiu ao ler o livro ;)
    Bom final de semana, bom feriado =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro, já ouvi ótimas opiniões a respeito. E com relação ao filme... Claro, o livro SEMPRE é muito melhor!
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Eliane,

    Li e resenhei esse livro e gostei muito, a história é muito bonita....parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Pense em um livro polêmico, tem quem ame e quem odeie. Quero ler principalmente por essa bela questão da fé que vc falou =)
    bjinhos e adorei sua opinião.

    p.s. te aguardo no meu blog, saudades!!!

    ResponderExcluir
  9. oi,
    eu li esse livro e gostei muito, lindaaaa historia, mas
    nao gostei do filme, pois eles mudaram tudo.
    gostei muito do seu blog
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliane!
    Gostei muito do livro, mesmo não sendo muito religiosa. A fé que eles tem é contagiante e o amor deles é algo incrível! Tudo o que eles passaram deve ter sido difícil de aguentar...
    Ainda não vi o filme, mas depois do que você falou fiquei com um pé atrás se assisto ou não. Não gosto muito das adaptações que fazem, pois muitas vezes mudam algumas cenas que eu acho essencial para compreender a história.
    Enfim, vou dar uma chance para o filme. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,Eliane!
    Estou bem curiosa em relação ao livro. Livros normalmente são bem melhores do que suas adaptações cinematográficas. Gostei muito da resenha. E o que me chama mais atenção no livro é a questão da força da fé no resgate desse amor.Já estou lhe seguindo pelo twitter para ficar a par de todas suas atualizações.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!
    Te convido a visitar e seguir meu blog literário,se você gostar.
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Puxa quanto tempo eu não aparecia por aqui! Saudades do seu blog.
    Estou muito ansiosa pra ver esse filme, e que decepção, até agora nada de entrar em cartaz na minha cidade e olha que temos 17 salas de cinema o que é bastante levando em conta que temos só 300 mil habitantes... enfim, o livro até quero ler, mas só depois de ver o filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Concorde que o filme teria sido melhor se fosse mais parecido com a história real, a história do livro. Esse livro é ótimo. Li em um dia (sem brincadeira) e se tornou meu livro favorito!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.