sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resenha: Escola dos Sabores (Erica Bauermeister)


Olá! Abandonei meu bloguito! É que eu estou tão desanimada pra fazer as coisas de modo geral, imagina escrever aqui no blog. Mas hoje criei um pouquinho de ânimo e aqui estou para falar sobre o livro Escola de Sabores da Erica Bauermeister. Gente, adorei o livro! Confiram a sinopse e depois em seguida minha resenha.


Sinopse - Escola de Sabores - Erica Bauermeister

"Erica Bauermeister cria um mundo cativante no qual as delícias e minúcias da comida sofisticada adquirem um significado muito maior do que o simples prazer gastronômico..." - Publishers Weekly

Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.

Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.

A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.

À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar.

Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades.

Escola dos sabores é uma história comovente sobre o que de fato importa na vida. Você vai saborear cada capítulo e, depois de ler este livro, nunca mais fará uma refeição como antes.


Resenha


A sinopse já nos diz muita coisa sobre a história. Aliás, foi esta sinopse que me conquistou e acabei comprando o livro. E não me arrependi! Amei cada página deste livro! Consegui imaginar cada história relatada no livro e também cada prato que eles prepararam. Foi uma leitura maravilhosa. 

Não li tudo de uma vez, mas fui lendo aos pouquinhos para saborear cada capítulo como se estivesse saboreando uma comida! A autora conseguiu me transportar para todos os cenários que descreveu e foi uma leitura muito gostosa. Recomendo demais a leitura deste livro!

Beijos!!

5 comentários:

  1. Boa noite Eliane,

    Não conhecia o livro e pela sua indicação parece bem interessante...estimo melhoras....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem legal mesmo. Fiquei com vontade de ler. =)

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie :D
    Ainda não conhecia esse livro, me parece uma leitura diferente e bem legal *-* De qualquer maneira, não sei se faz exatamente meu estilo (pelo menos não no momento :()

    Beijos,
    Leeh - Hangover

    ResponderExcluir
  4. Oi, tomara que logo vc recupere o ânimo!
    Já tinha visto esse livro em outros blogs e acho que deve ser bem legalzinho.Gostei de saber que depois de ler não faremos uma refeição como antes...estou precisando hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou lendo e adorando "Escola de Sabores"! Excelente!
    Abs,
    Camila Pigato

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.