quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Resenha: A breve segunda vida de Bree Tanner

Olá pessoal, finalmente acabei de ler A breve segunda vida de Bree Tanner da Stephanie Meyer. Acho que não tá dando muito certo ler quatro livros ao mesmo tempo. Bem, mas finalmente aqui está o que achei do livro.


Sinopse

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


Resenha:

Na minha opinião essa história que a Stephanie escreveu é totalmente dispensável. Tudo bem que o livro é curtinho, mas não tem capítulos, você tem que ler de uma tacada só. Como eu não tinha tempo para isso, acabei perdendo o interesse na história. E no final das contas, ela não acrescenta em nada para a saga Crepúsculo. E olha que eu lí todos os livros e amei. Embora o meu preferido seja Amanhecer.
Bree conta como foi transformada em vampira e como foi conviver com os recém-criados. E no fim como ela conhece a bondade de Carlisle, embora não consiga escapar das mãos dos Volturi.
Enfim, quem é fanzaço da série, leia sem compromisso. Agora se você quiser encontrar uma história mais profunda, não perca seu tempo. Ainda bem que o livro me foi emprestado pela minha amiga Celena, senão eu ia morrer de raiva de se tivesse comprado.
É isso pessoal.
Beijos!!

5 comentários:

  1. Eu perdi esse livro no onibus, lembra que cheguei a comentar no meu blog? bem, se vc puder me escrever o que acontece depois que ela e o seu menino saem da gruta e descobrem que brilham eu ficaria agradecida!! ai eu nao preciso comprá-lo. Para quem quiser ler, na saraiva está em promoção por R$ 9,90.
    beijooosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, você acaba de me poupar de ler HSUAHSUHA

    Eu gostei da saga Crepúsculo (sim, Amanhecer também é meu preferido), mas não simpatizo com a forma de Stephenie Meyer escrever.
    É cansativo demais.

    @thaisobs

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane,
    nós lemos os outros livros e temos esse aqui em casa mas ainda ão fizemos a leitura.
    Valeu pelo aviso, agora já vou sem grandes expectativas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Noooossa!

    Eu estou esperando para ler esse livro.

    Li a saga toda tb.
    Não vou dizer q sou super fã, mas não achei os livros ruins.

    Vou fazer como sugeriu e ler sem compromisso.

    Bjo

    Pri

    Entre Fatos & Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o livro interessante, mas como vc disse, é totalmente dispensável pra série no total. Além disso, a Meyer faz a gente se "apegar" a um personagem que sabemos que não vai ter um final feliz. Mesmo antes de ler, eu já sabia que era só uma tacada final, um ultimo suspiro fiananceiro da serie.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.