terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resenha: A morte do cozinheiro (Allan Pitz)

Olá pessoal! Estou um pouco desanimada para escrever. Queria que vocês comentassem mais. Eu tô tentando comentar em todos os blogs que visito, pois hoje eu sei que satisfação a gente sente em ler o que vocês leitores acham do que nós blogueiros escrevemos. Por isso, peço-vos encarecidamente: comentem please!

Bem, vamos ao que interessa, a resenha do livro A morte do cozinheiro. O Allan Pitz fer parceria com o blog e enviou dois exemplares: um para mim e outro para sortear no blog. Então, preparem-se que logo vai ter promo nova.

Sinopse

Palavras do autor: "Nesse livro em especial não me prendi a nada; fiz como fazia nos palcos: montei um personagem e deixei fluir tudo na sua sintonia. O protagonista, Luiz Aurélio, encontra-se num estado de perturbação mental contínuo: não existe mais verdade ou ilusão; existe a sua realidade tragicômica tosca de perdas super valorizadas e ciúmes." Apresentação do livro: É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro. A morte do cozinheiro já deve ser considerada uma das obras literárias mais intensas e atuais sobre a dor de cotovelo e o ciúme. De forma singular o autor nos guia sem medo até o amor doente de Luiz Aurélio e as psicoses novas da recente solidão induzida. A derrota do ”eu” exaltado, o abandono, e a morte que pede lugar ao descontentamento puramente egoísta caminham livres. Vemos um jogo de querer e não poder, que desenrola o frágil espírito do ser humano desiludido de amor. Usando a mescla de linguagens necessária em sua abordagem diferenciada, Allan Pitz atormenta os corações abalados neste livro memorável e instigante, fazendo enxergar com outros olhos a parte considerada cruel de uma trágica história romântica.

Resenha:

Lí o livro rapidamente, em mais ou menos uma hora para ser precisa. A história é sobre Luiz e sobre o amor obsessivo que ele sente por Carmem. E quando ele vê Carmem feliz com o cozinheiro, sua mente desintegra-se e ele parte para o assassinato. 
Allan Pitz escreve majestosamente, tem um vocabulário prá lá de extenso e nos envolve na sua narrativa. Porém eu não gostei da história porque fiquei muito confusa. Acho que acabei não entendendo o que Allan quis passar no livro. Entretanto, recomendo a leitura do livro, principalmente para quem gosta de humor negro. Acho que pelo fato de eu gostar demais de histórias românticas, de suspenses com finais felizes é que acabei não absorvendo bem a história desse livro.

Gostaria de agradecer ao Allan pelo carinho e atenção com que me atendeu e quem sabe ele escreve um suspense com final feliz só para me agradar?

Se quiserem saber mais sobre o autor, visite: http://paquidermesculturais.blogspot.com/

Aguardem a promocão do livro A morte do cozinheiro autografado.

Beijo!!

15 comentários:

  1. Não fique desanimada quanto a isso. O Hangover no começo também tinha MUITO pouco comentário, só que aos poucos, enquanto o número de seguidores vai aumentando, mais parceria, mais divulgação... Sempre consegue mais comentarios! Tenta fazer isso, divulga bastante, quem sabe dê certo =D
    Adoreeei sua resenha! Tenho estado muito curiosa pra ler esse livro *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  2. Ai Carol, brigada pela força! Tô precisando.

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Querida, não desanima mesmo não... Os comentários vêm bem aos poucos... Veja bem, eu tenho mais de 600 seguidores e a média de comentário do blog é 10 por post... Olha que terror, né?! Nem 2% dos seguidores comentam... Mas não desanime não =) Continue em frente!

    Quanto ao livro é uma pena que não tenha gostado... eu adorei esse livro!!!! Mas é sempre assim mesmo, né?! Se todo mundo gostasse das mesmas coisas, não teria graça alguma =) Adorei a sua resenha - sinceridade é tudo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Eliane! Já li A Morte do Cozinheiro e achei super interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É mais ou menos,como o ciúme de Bentinho,pela Capitu!Só que o romance dela é assumido.Eu não sou muito fã de Humor negro. Mas gsto sim de um bom suspense.
    Bruna Marie.
    http://youknowloveme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Eliane. Eu sei como é a falta de comentários e o desânimo que isso nos causa. Eu infelizmente não tenho muito tempo nem pra postar, nem pra comentar :(
    Mas vou tentando rss!

    Ótima resenha, já ouvi muito falar desse livro, parece ser interessante, além de ser de um autor brasileiro (o que desperta mais ainda meu interesse pela sua leitura, já que o meu acervo de livros nacionais está meio escasso!)

    Beijos ;***

    www.outraxicaraporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain, eu também achei sem sentido o livro, mas...
    Quanto aos comentários, eu também não tenho tempo (e, as vezes, nem paciência) pra ficar comentando, então eu costumo só retornar os comentários! A dica é comente nos blogs, faça parceria que as pessoas sempre retornam :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. ei Eliane, não desanima,tem é que tem calma.

    quanto ao livro...
    Sinceramente o livro não me interessa muito, talvez algum dia leia por curiosidade. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ola Eliane Obrigado por participa da promoção.

    eu to com esse livro em casa so que ainda nem peguei pra ler o otra coisa nao desiste do blog nao ^^

    Abraço Layo Silva

    Blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eliane! ApdD!

    Eu gostei muito da estória do Allan. Mais do que um amor esquizofrênico, ele demonstra a força da paixão, a mistificação do amor e os sentimentos que envolvem uma relação, de forma extremada!
    O próximo livro dele é ótimo- Estação Jugular.

    Um grande abraço, e nos vemos sempre amiga!

    Ana Paula Bergamasco

    ResponderExcluir
  11. "Quero ganhar o livro A morte do cozinheiro Autografado"

    Juliana Bombana
    julibombana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Eliane, não desanima não! Antigamente se eu recebia 3 comentários já estava super feliz hahaha as coisas melhoram com o tempo :)

    ResponderExcluir
  13. Puxa pessoal, muito obrigada pela força. Fiquei muito feliz com os comentários de todos aqui. Pode deixar, vou me animar sim!! E continuar batalhando por parcerias legais, que façam bem para mim e para os meus leitores.

    Beijo para todos!!

    Eliane

    ResponderExcluir
  14. Eliii não desanime!!
    Desculpe se às vezes eu demoro a comentar por aqui. Tem vezes que eu passo, leio todas as novidades e deixo para comentar depois. Faço isso com todos os blogs que eu conheço. Acontece que tem dias que eu não estou inspirada para comentar. Aí eu tiro um dia (como hoje) e comento logo em todos!

    Quanto ao livro, eu gosto muito de assassinatos e tudo o mais. Adoro finais felizes também, então não sei se vou ser compatível com a história... Só lendo para saber né? ^^

    Beeijao!
    Ingryd Lessa
    PseudoEstante

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Eliane.Saiba que bolgs que nem o seu nos auxiliam e nos mostram alguns bom livros que poderiamos deixar de lado e aos poucos o seu blog vai bombar e melhor ainda é saber que tem pessoas iguais a vc com um bom gosto pela a leitura.
    Abraços!!!
    @cotonho72

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.