sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resenha: Ninguém quer comer o meu ovo!

Olá pessoal! Hoje apresento para vocês o livro "Ninguém quer comer meu ovo!" do Chef Batato, alter ego de 3 amigos: Barbara Cassará, Tatiana Berlim e Tomaz Adour, publicado pela Editora Usina de Letras.

Sinopse

Quando bater aquela fome “Ninguém quer comer o meu ovo”, dos autores Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim, com o selo Vermelho Marinho, ensina receitas super fáceis, truques e o passo a passo para quem não tem nenhuma experiência com as caçarolas, forno e fogão. Baseado na experiência dos seus autores que tiveram que se virar quando moraram sozinhos, “Ninguém quer comer o meu ovo” contém várias receitas e dicas culinárias de ovo frito, queijo quente, sanduíche de atum, pudim de coco, arroz, pizza, hambúrger, camarão ao leite de coco, frango com laranja, estrogonofe, entre outras gostosuras fáceis para o dia a dia e para ocasiões especais. Dividido em oito capítulos: Lanchinhos que alimentam, Ovo o seu melhor amigo, O básico do básico, Entrando com jeitinho, Coberturas, Pratos com fator UAU, Ai que vontade de comer um docinho e Cafezinho, o Chef Batato (junção dos nomes dos autores) ensina a cozinhar de uma maneira bem diferente dos livros convencionais de receitas.


Resenha:

Este livro eu recebi como cortesia da parceira do blog a Editora Usina de Letras. E achei muito interessante, porque é a primeira vez que faço uma resenha de um livro de receitas e dicas. O que eu posso dizer é que amei o livro. A sinopse diz que o livro é indicado para cozinheiros de primeira viagem, mas eu achei muitas dicas importantes que eu não sabia. E a leitura dele foi mais do que agradável. Os autores conseguiram colocar uma pitada de humor nos textos que explicam as receitas que me peguei por diversas vezes rindo a toa. E as explicações são tão didáticas que não há como não aprender a cozinhar essas receitinhas básicas. Recomendo aos cozinheiros de primeira viagem a aos que já sabem cozinhar há um bom tempo. Vão aprender algumas coisitas novas com certeza. Livro mais do que recomendadíssimo. Quero agradecer a Editora Usina de Letras por me conceder a experiência de ler um livro tão bom.

Leiam e depois me contem o que acharam.

Beijos!!

6 comentários:

  1. vc me inspira a ler, sabia que é o unico blog sobre livros que tenho paciencia de ler... estou tentando me disciplinar a começar a ler, o problema é que sou mais computer do que livros, então meu marido comprou um kingdlem, um livro eletronico, pra ver se me animo. São livros baixados da net, mas como é novidade, os livros são em inglÊs e demoro uma decada pra ler, rssr
    ale

    ResponderExcluir
  2. Ai Ale, muito obrigada pelas gentis palavras. Fico tão feliz por estar inspirando as pessoas. É muito gratificante ter esse retorno pelo meu trabalho. Afinal aqui mostro o amor que tenho pela leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliane.
    Preciso desse livro, porque sou péssima na cozinha. rsrsrs
    Parece ser muito interessante mesmo. Quem sabe se com ele eu não consiga tirar alguma coisa boa da cozinha além de arroz e água quente. rsrsrs

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal!
    Eu adoro inventar moda na cozinha, e leria certamente esse livro!
    Boa dica Eliane!

    bjuuus

    ResponderExcluir
  5. Eu sou cozinheira de primeira viagem \o/ Sou péssima na cozinha... adorei a dica =)

    ResponderExcluir
  6. é o unico blog sobre livros que tenho paciencia de ler. [2]

    Enfim, esse livro deve ser bom pra mim! Não que eu cozinhe mal, mas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário (faça uma blogueira feliz) e na medida do possível, responderei aqui mesmo.